Cultura - Educação

O Livro dos Esportes Olímpicos, de Mauricio de Sousa, é uma boa sugestão para a garotada

20 de Fevereiro de 2014

O Livro dos Esportes Olímpicos, da coleção “Biblioteca da Turma”, de autoria de Mauricio de Sousa, publicada pela Editora FTD, é uma boa sugestão de leitura para o Dia do Esporte, comemorado nesta quarta-feira (19), especialmente neste momento em que o Brasil se prepara para receber as competições de 2016.

 A obra  fala sobre as modalidades que integram os jogos, trazendo os aspectos históricos desde a origem até os preparativos para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Inclui ainda informações sobre as Paraolimpíadas e os atletas brasileiros de destaque.

 A coleção “Biblioteca da Turma” é uma série com seis livros multidisciplinares, voltada ao apoio didático, que trata de civilizações antigas, animais pré-históricos, esportes olímpicos, Floresta Amazônica, crianças no mundo e arte nos museus brasileiros.

 A coleção reúne textos leves, imagens, mapas, infográficos e boxes informativos, tudo pensado para facilitar o entendimento e prender a atenção dos leitores. Cada volume conta com seções fixas como Almanaque, Glossário e atividades interdisciplinares e lúdicas, que apoiam o processo didático. Os docentes têm ainda como recurso os quadros de conteúdos, que identificam as áreas de conhecimento e apresentam o objetivo de cada livro, e o Projeto de Criação e Produção, que ampara todo o desenvolvimento do conhecimento.

Comentários
Assista ao vídeo