Viver - Esporte

Brasileira de 51 anos, Claudia Vilaça coleciona medalhas e títulos internacionais com dieta natural

27 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advogada, escritora e atleta paulista, de 51 anos, prepara-se para competir em Abril no “All Women’s Championships”, em Las Vegas, e em junho, na Eslováquia, no “World Championship of Natural Bodybuilding and Fitness”. Claudia Vilaça é a representante no Brasil do fisiculturismo natural pela INBA - International Natural Bodybuilding Association.

Como representante do esporte natural no país, a competidora promove o treinamento disciplinado e a alimentação saudável, sem uso de anabolizantes ou drogas de nenhum tipo.

Claudia começou a praticar exercícios há cinco anos e hoje coleciona títulos e medalhas das competições de que participa no mundo todo. Aos 50, sentiu vontade de se dedicar a um novo projeto e decidiu adequar seu corpo para participar de campeonatos de fisiculturismo. Para isso, iniciou um intenso programa de treinamento aliado a uma dieta natural rigorosa.

Com a estreia nos campeonatos de fisiculturismo natural em setembro de 2013, Claudia obteve seus primeiros títulos internacionais: venceu a competição INBA FOREVER NATURAL, em Las Vegas, e, em novembro, conquistou a copa mundial de fisiculturismo natural INBA WORLD CUP, em Hollywood - Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com o intuito de promover entre nós o esporte natural, sem os recursos artificiais de uso comum entre os fisiculturistas e praticantes de musculação, Claudia mantém um blog em que divulga seus treinos de alta intensidade, a dieta natural 100% orgânica, a preparação e as participações em campeonatos, com estratégias para hipertrofia (ganho de massa muscular) e para redução de gordura corporal. A atleta não utiliza esteroides, anabolizantes, hormônios, estimulantes, termogênicos, moderadores de apetite, diuréticos e demais substâncias consideradas doping. A forma física e os resultados obtidos devem-se inteiramente à dieta e ao programa de exercícios, que Claudia planeja por conta própria.

Hoje Claudia tem 51 anos e participa de campeonatos internacionais de fitness pelo mundo, tornando-se a embaixadora do fisiculturismo natural no Brasil. A INBA, com sede nos Estados Unidos e 25 anos de atividades, é uma organização dedicada à promoção do esporte natural, sem uso de drogas e recursos artificiais.

Todos os atletas da INBA - profissionais e amadores - submetem-se a rigoroso controle anti-doping momentos antes de cada competição.

A atleta pertence à categoria ‘Figure', que contempla um físico feminino tonificado e suavemente definido, sem excessos. Iniciando a temporada internacional de 2014, Claudia se prepara para competir nos EUA, em Las Vegas, no “All Women’s Championships”, no mês de abril, e na Eslováquia, em junho, disputando o “World Championship of Natural Bodybuilding and Fitness” (Campeonato Mundial de Fisiculturismo Natural).

 BLOG CLAUDIA VILAÇA - http://claudiafitblog.blogspot.com.br/

 

Comentários
Assista ao vídeo