![]() |
* A companhia aérea, que já iniciou a venda de passagens para esse destino, realizará o primeiro voo a partir de Madri no próximo dia 24 de junho, somando três frequências semanais.
* Com essa rota, no próximo verão, a Air Europa operará quatro rotas na África, retomando os destinos de Túnis e Marrakech e voando pela primeira vez para Tânger.
Em 24 de junho de 2026, a Air Europa colocará o rumo na África do Sul. A companhia aérea, que começou a vender passagens para o destino nesta segunda-feira, estreia uma nova rota para Joanesburgo, o principal centro econômico e financeiro do continente africano, ao qual se conectará a partir de Madri-Barajas com três frequências semanais. Dessa forma, a empresa segue avançando com seu plano de crescimento e expansão internacional, somando novos destinos que levam cada vez mais longe a oferta para seus clientes.
Os voos para o Aeroporto Internacional Oliver Reginald Tambo partirão de Madri todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h05, cobrindo o trajeto a bordo de sua frota Boeing 787 Dreamliner. Esse modelo, um dos mais avançados e eficientes de sua categoria, não apenas permite reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 25%, como também foi projetado para tornar o voo uma experiência mais confortável, graças à sua cabine ampla e insonorizada, janelas 30% maiores e um avançado sistema de ventilação que ajuda a reduzir o cansaço. Além disso, as aeronaves incorporam sua exclusiva classe Business, com assentos que se transformam em camas de dois metros e uma oferta gastronômica a bordo assinada pelo chef Martín Berasategui.
A conexão com Joanesburgo abre múltiplas possibilidades para os usuários europeus. A cidade sul-africana constitui o principal hub aéreo do continente. A partir dele, é possível alcançar os principais destinos tanto locais quanto em outros países vizinhos de grande interesse turístico, como Namíbia ou Botsuana. Graças ao seu papel como centro empresarial, a cidade é um ponto de referência para viajantes de negócios, especialmente em setores como infraestrutura, mineração, energia ou serviços financeiros. Da mesma forma, representa uma porta de entrada perfeita para desfrutar da imensa riqueza paisagística da África do Sul, que atrai cada vez mais turistas de todo o mundo.
Junto com Joanesburgo, a Air Europa adicionará em 2026 novos destinos no continente africano. No verão, retomará os voos para Marrakech e Túnis e, pela primeira vez, voará para Tânger. A isso se somará a inauguração, também em junho, de uma nova rota para a cidade suíça de Genebra, além do aumento de frequências em rotas europeias e do crescimento da malha doméstica.
Sobre a Air Europa
Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.