Viver - Esporte

Jovem de 12 anos fatura o campeonato paulista de motovelocidade

16 de Julho de 2014

 

No último domingo, o paulistano Davi Gomide, de apenas 12 anos, sagrou-se campeão paulista de motovelocidade na categoria de 150cc, na Honda Junior Cup. A prova aconteceu em no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tradicional templo do automobilismo. O jovem levou o título da temporada paulista com três vitórias e três pole position.


Em corrida ocorrida no último domingo (6), o piloto foi pra pista com uma vantagem de 21 pontos sobre o segundo da tabela de classificação. Ele precisou apenas administrar a prova e cruzar a linha de chegada. Davi optou por uma estratégia segura para faturar o título, largando na segunda posição e cruzando a linha de chegada em quarto lugar. O primeiro colocado foi o brasiliense Caca Fumaça, seguido pelo campinense Renzo Ferreira e outro brasiliense, Rafael Fernandes.

Acompanhe a página de esportes do R7 

Com o resultado, o jovem piloto levou o campeonato paulista com uma diferença de 18 pontos sobre o segundo colocado, Renzo Ferreira.

— A ideia era essa mesma. Sabia que podia dar mais, estava virando bem acima do meu tempo. Mas eu queria ser campeão paulista e não podia cair. Então, decidi usar a cabeça, e não o coração.

Este é o segundo título de Davi no ano. No início de 2014, ele levou o título da Copa Pirelli, também com as motos de 150cc. No ultimo domingo, ma Honda Junior Cup , cerca de 15 mil pessoas estiveram em Interlagos, lotando as arquibancadas.

 

Comentários
Assista ao vídeo