Business -

Miguel Figari assume a Diretoria Geral da PEUGEOT do Brasil

23 de Julho de 2014

 

Miguel Figari assumiu, em 1º de junho, a Diretoria Geral da PEUGEOT no Brasil. O executivo chileno, de 49 anos, registra sua primeira passagem pelo país depois de dirigir a operação da Marca no Chile, função que desenvolvia desde 2012.

Com 19 anos de experiência na indústria automobilística, Figari está na PEUGEOT desde 1999 e já passou por países como Espanha e México, além do mercado chileno, atuando na linha de frente de áreas como Vendas, Peças e Serviços e rede de concessionárias. No Brasil, o executivo responde diretamente a Carlos Gomes, Presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Latina.

“É com orgulho que assumo esse grande desafio. Continuaremos desenvolvendo a Marca PEUGEOT com o lançamento de automóveis cada vez mais modernos e seguros. Avançaremos, ainda, na qualidade dos serviços prestados na rede como uma maneira de fidelizar nossos clientes.”, afirma Figari.

Ao assumir a nova função, o executivo sucede a Frédéric Drouin, que assumirá novas funções pelo Grupo PSA Peugeot Citroën na Suíça.

Miguel Figari: um breve histórico

Miguel Figari nasceu no dia 14 de janeiro de 1965, em Talca, no Chile. Graduado em Engenharia de Comércio pela Universidade Católica de Valparaiso, o executivo iniciou sua carreira no Grupo PSA Peugeot Citroën em 1999, como Diretor de Vendas e Rede, função que desenvolveu até dezembro de 2003.

Em janeiro de 2004, Figari partiu para o México com o compromisso de assumir este mesmo cargo, no qual permaneceu até agosto de 2007. Nos dois anos seguintes (2008 e 2009) ele atuou na Espanha, onde esteve à frente das Diretorias Regional (região central) e de Peças e Serviços.

No final de 2009 o executivo retornou a seu país natal, encarando o desafio de atuar como Diretor Comercial da filial, função que desempenhou até janeiro de 2012, quando assumiu a Direção Geral das duas empresas do Grupo PSA no Chile: PEUGEOT Chile S.A., importadora, e Automotores Franco Chilena S.A., onde esteve até então. Em junho de 2014, o executivo chega ao país para exercer o cargo de Diretor Geral da PEUGEOT do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo