Viver - Esporte

Atleta ribeirão-pretano pega bronze em Sulamericano de Jiu-Jitsu esportivo

24 de Julho de 2014

 

O atleta Juliano Rocha, que é apoiado pela academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto, participou do último Sulamericano de Jiu-Jitsu em São Paulo, entre os dias 19 e 20 de julho, ficando com a medalha de bronze na categoria faixa preta adulto peso leve.

O evento aconteceu no Complexo Esportivo Ibirapuera e foi válido para todas as categorias, de mirim à sênior. Juliano treina diariamente e também dá aulas, ele explica que é muito importante manter o ritmo para conseguir se destacar em competições, “treinar com graduados ou não vale muito na preparação de qualquer atleta”.

Rocha também viaja ao menos duas vezes por mês para fazer um treinamento com Leandro Brassoloto que é referência no jiu-jitsu nacional. E aproveitando as passagens de Ramon Lemos no Brasil, também se atualiza com o líder da Atos Jiu-Jitsu, que também é professor de grandes atletas do UFC como Anderson Silva, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro.

Para ele o sulamericano é uma das etapas mais importes para o Mundial que se aproxima, e o apoio que recebe de uma academia como a Companhia Athletica vale para poder estar focado e em constante treinamento, “receber apoio de uma academia onde ainda dou minhas aulas se mostra cada vez mais necessário, pois me permite estar sempre nos tatames”, finaliza. 

 
Comentários
Assista ao vídeo