Viver - Moda

Confira as principais inspirações da nova coleção de primavera da Richards

24 de Julho de 2014

O editorial Habitat Natural traz Marcelia Freesz e Igor Medeiros fotografados no Sítio Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. As fotos evidenciam o clima Rio Chic, um dos temas da nova estação, que traz peças inspiradas na estética de Burle Marx.

O Bleu explora o azul em uma diversidade de nuances, em uma reverência ao mar, constante inspiração das coleções da marca. Neste tema destacam-se os jeans e índigos, muito explorados na nova temporada, bem como listrados com toque navy, estampas florais, técnica de batik em algumas peças e ainda tie dye feito à mão.

RICHARDS BLEU

Richards Bleu chega como tema inspirado no mar, com todas as suas nuances de azuis e o dégradé dos oceanos sem fim. Neste tema a maior força está no amplo universo do índigo /jeans. Toda cartela de azuis está presente e é pontuada com cores vibrantes como o verde esmeralda, o limão e o vermelho.

Encontram-se os listrados com toque navy, os fios tintos em azuis, as estampas florais, elementos marítimos, as bandanas e o clássico azul Richards. O tema representa o uso casual das linhas masculina e feminina, tendo ainda algumas referências de casual chic no feminino.

Ponto forte é o uso de efeitos tie dye e batik nas estampas.

Um mergulho profundo na imensidão do azul com gosto de sal!

---

RIO CHIC

A cidade do Rio de Janeiro é a Riviera do Brasil. A plenitude cultural e a energia de vários eventos internacionais transformaram o Rio em um dos principais destinos de 2014. Este tema apresenta o uso casual chic do masculino e feminino.

Como ponto de partida para a cartela de cores e estampas, foi explorada a estética do arquiteto e paisagista Burle Marx, que tem entre suas grandes obras o edifício Gustavo Capanema, o paisagismo do aterro do flamengo e do museu de arte moderna – MAM, entre outros. Em seus projetos de paisagismo são valorizadas as plantas nativas, mostrando além do senso estético um conceito muito forte de brasilidade.

As cores desse tema são alegres, permeadas por branco, marinho e khaki. A inspiração é vista, ainda, em estampas com ilustrações de flores e que remetem a projetos do paisagista que vêm em peças elegantes, que captam o apogeu estético da cidade do Rio. A bermuda masculina surge como uma proposta ideal de balneário chic.

Algodão, seda, linho, misturas de seda com algodão e seda com linho, são alguns dos materiais que se destacam.

---

RIVIERA TROPICAL

O litoral brasileiro serve de inspiração para este tema, que representa o uso casual do feminino nesta Primavera. Este tema tem forte influência no Verão da linha masculina com o uso casual/balneário.

O termo riviera está associado a cidades balneárias com clima de férias permanente. O termo tropical é tudo que se refere a regiões situadas entre os trópicos e constantemente quentes, onde a diferença entre as estações se efetua em função das variações pluviométricas, opondo-se um período seco e um período úmido.

O Brasil se encontra exatamente nesta 'Riviera Tropical'. É um país com clima tropical e com diversas cidades balneárias ao longo de sua imensa costa.

A praia é apenas um ambiente desta Riviera, pois há a vida urbana das grandes cidades. O elemento urbano usado nesse tema é despretensioso e auto renovável. No caso do Brasil, a cultura carioca mediterrânea é responsável por esta renovação.

As cores são vibrantes nesse tema da coleção e trazem uma alegria estética sem exageros. Uma exuberância tropical e o conforto também estão presentes, marcado pela autenticidade Richards na maneira de vestir. Prioriza-se o conforto em peças de tecidos como algodões mais leves, voil e as trocolines. Aparece ainda o linho, lavado de maneira mais despojada, e as sarjas leves.

---

TERRAS BRASILEIRAS

Presente na linha masculina, este tema foi inspirado nas areias do Brasil, suas lagoas e seus infinitos tons e cores diversas. A cartela de cores apresenta tons do amanhecer, suaves, quentes e naturais, pontuando o lançamento da coleção de Primavera.

O tema inspirou o uso diário e casual, que representa as raízes e autenticidade brasileiras.

Aqui são apresentados os grupos de Chinos, as camisas Traveller e as pólos, peças renovadas por detalhes presentes na modelagem e acabamentos.

 

Comentários
Assista ao vídeo