Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita deste sábado exibe entrevista exclusiva com o presidente do Equador

25 de Julho de 2014

 

No próximo sábado (26/07), às 23h30, o Cartão de Visita exibe entrevista exclusiva da repórter Christina Lemos com o presidente do Equador, Rafael Correa, na Record News.

No poder desde 2007, Correa esteve no Brasil para a reunião da Unasul (União das nações Sul Americanas formada pelos doze países da América do sul) com os Brics. 

Economista de formação, o presidente equatoriano fala sobre redução da pobreza, reforma educacional, criação do banco dos Brics e o papel da Unasul na Economia mundial: "Os Brics representam uma grande força econômica, assim como a Unasul. A criação do banco dos Brics mostra a todos a criação de uma nova arquitetura financeira. Na verdade, precisamos de um novo modelo econômico menos dependente do FMI e do Banco Mundial. Estamos unindo recursos para financiar obras que deem muitos benefícios. É a transformação de um mundo bipolar em um mundo multipolar."  

Correa também fala sobre capital financeiro especulativo, o novo papel da esquerda, a amizade com o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva e o socialismo do xéculo XXI.

Assista ao vídeo da entrevista: 

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h30, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro TV, 179 Sky e 134 GVT TV. Não perca!

 

Comentários
Assista ao vídeo