Cultura - Música

Music Video Festival lança clipe inédito da banda Vespas Mandarinas em parceria com Chilli Beans

28 de Julho de 2014

O Music Video Festival, em nova parceria com a Chilli Beans e o Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de São Paulo dá continuidade ao incentivo à produção de videoclipes nacionais, além de promover happenings mensais até o final do ano para o lançamento dos videoclipes incentivados pelo projeto. Os eventos acontecerão na flagship store da Chilli Beans com o apoio da Heineken e MTV, e serão abertos ao público, que poderá bater um papo com as bandas e diretores dos clipes.

 O primeiro lançamento será o videoclipe da música Santa Sampa, da banda Vespas Mandarinas, dirigido por Kapel Furman, que teve incentivo do m-v-f- e Chilli Beans para a fase de finalização do material. O evento acontece no dia 2 de agosto, com exibição do videoclipe em primeira mão, seguido de debate entre banda, diretor e público, com mediação de André Felipe, criador do site Música Pavê. O evento contará ainda com DJ set dos Vespas Mandarinas noite adentro.

Santa Sampa, música do primeiro álbum do grupo, Animal Nacional (Deck/2013), é uma parceria de Thadeu Meneghini com o hitmaker Bernardo Vilhena, autor, entre tantas outras canções, da eterna Menina Veneno. Bernardo retrata na letra da nova canção um passeio, (decadence avec elegance) pela cidade de São Paulo. Desencontros e encontros na cidade das “mulheres elegantes”. O videoclipe dirigido por Kapel Furman é inspirado no filme São Paulo S/A de Sério Person, e também pelo cinema marginal de Rogério Sganzerla e Andrea Tonacci, e conta ainda com a participação da atriz Nicole Puzzi. Kapel Furman é um dos novos expoentes do cinema de terror brasileiro, dirige o longa-metragem Pólvora Negra e assina o clipe de Cobra de Vidro para a banda Banzé.

 “O clipe traz a ótica de um personagem que ama a cidade de São Paulo, mas que também se sente perturbado pelas suas contradições e com a velocidade de suas muitas transformações. Andar à toa e seguir o fluxo da cidade que nunca para, nunca termina. O ciclo que sempre se reinicia”, conta Thadeu.

 O evento conta com a presença do público cativo do m-v-f-, formado por pessoas ligadas às artes visuais, agências e produtoras, além de músicos, diretores, formadores de opinião, estudantes de artes, enfim, pessoas interessadas em conteúdo de qualidade em um ambiente descontraído. A curadoria é de Duda Leite.

 

 SERVIÇO

Data: 2 de agosto – sábado

Local: Flagship store Chilli Beans – Rua Oscar Freire, 1.072

Horário: 17h00 às 22h00

 

Comentários
Assista ao vídeo