Cultura - Teatro

Terra de Ninguém ganha montagem brasileira com grande elenco formado por Luis Melo, Edwin Luisi

28 de Agosto de 2014

 

Ao mesmo tempo que, coincidentemente, o texto de Harold Pinter está em cartaz com uma montagem na Broadway (No Man’s Land, com os atores Ian McKellen e Patrick Stewart), TERRA DE NINGUÉM ganha sua primeira versão brasileira, com tradução e direção de Roberto Alvim, além de Luis Melo, Edwin Luisi, Caco Ciocler e Pedro Henrique Moutinho no elenco. A peça estreia em 19 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro do SESC Vila Mariana. 

TERRA DE NINGUÉM teria, originalmente, José Wilker no papel que hoje cabe a Edwin Luisi. O ator, que faleceu antes mesmo que os ensaios começassem, chegou a ir para os EUA para ver a montagem em cartaz na Broadway. Alvim, que trocava e-mails com Pinter durante os seus últimos três anos de vida e foi o autor do obituário do dramaturgo irlandês na Folha de São Paulo, diz que, até pelo relato de Wilker, essa montagem será mais densa e pertubadora do que a montagem americana: “Não vi a versão da Broadway por inteiro, somente alguns trechos em vídeo, mas posso dizer que a peça terá um tom mais delirante”, explica. 

Esse é o segundo texto de Pinter que chega aos palcos brasileiros com a assinatura de Roberto Alvim. O primeiro foi O Quarto, que ganhou o Prêmio BRAVO! Prime 2009 de melhor espetáculo de teatro de São Paulo. “Esse texto é uma verdadeira obra prima do teatro mundial. Eu sempre tive vontade de montar, mas estava esperando chegar à formação de elenco ideal. No Man’s Land sempre teve montagens com grandes nomes das artes cênicas e a força dele pede isso. Temos um quarteto extremamente adequado para a peça: os papéis se encaixam muito bem em cada um dos atores escolhidos para o elenco e o quarteto tem uma ótima sintonia em cena”, conta Alvim. 

 

Comentários
Assista ao vídeo