Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Maria Elizabeth Guimarães

29 de Agosto de 2014

 

Entrevista com Maria Elizabeth Guimarães Teixeira foi ao ar neste último sábado (30/08), às 23h30. 

A presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, foi a convidada da apresentadora Débora Santilli, no Cartão de Visita do último sábado, 30/08, às 23h30, na Record News.

Elizabeth Rocha é a primeira e única mulher a ter assento em toda a história do STM. Ela defende uma maior participação feminina em todas as esferas do poder e acredita que a justiça militar ainda é pouco conhecida pelo fato dos militares não saberem fazer marketing.

— Julgamos poucos processos porque os militares cometeram poucos crimes e, logicamente, temos pouca divulgação. Hoje, por exemplo, ainda tem gente que alia o STM a ditadura militar e isso mostra uma total falta de conhecimento. A justiça militar desempenha, sim, um papel relevante para a república em busca da paz social. Talvez a maior falha do STM é o fato dos militares não saberem fazer marketing".

Casada com o general Romeu Costa Ribeiro, a ministra-presidente discorre sobre a história do STM, os desafios a frente da instituição e conta como pretende incluir o tribunal no Conselho Nacional de Justiça.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h30, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro TV, 179 Sky e 134 GVT TV.

 

(Foto: Karina Lajusticia)

Comentários
Assista ao vídeo