Notícias - Televisão

+Globosat apresenta os mais belos e exóticos Templos da Índia

1 de Setembro de 2014

 

Com mais de três milhões de deuses e uma sociedade pluralista, multiétnica e multilíngue, a Índia é conhecida pela espiritualidade do seu povo e pelas diversas crenças. As riquezas desses lugares que representam o lado sagrado de mais de 4.500 anos de história e de cultura são preservadas até hoje. Para apresentar essas construções que fascinam o mundo inteiro, o canal +Globosat exibe a coprodução “Templos da Índia” a partir do dia 08 de setembro, segunda-feira, às 22h30. A atração faz uma viagem dividida em dez episódios pelos mais exóticos santuários do país.

A série de documentários visita lugares curiosos como o Karni Mata, conhecido como “Templo dos Ratos”, no Rajastão.  No episódio de estreia do programa, o público conhece o tradicional local de peregrinação entre os hindus. Na construção, os devotos dividem o espaço e a comida com os roedores que habitam seu interior. São cerca de 20 mil animais, que são considerados sagrados e protegidos pela deusa Durga.

O programa mostra também templos modernos como Akshardham, em Nova Déli. O maior santuário hindu do mundo foi construído por cerca de sete mil artesãos e três mil voluntários. Com uma arquitetura tipicamente indiana, o local atrai a maior parte dos turistas que passa pela cidade com seus 43 metros de altura e seu imenso jardim. A série não deixa de fora a pequena vila de Khajuraho, que abriga o curioso e um dos mais populares destinos da Índia: o templo do Kama Sutra. Com suas esculturas eróticas, a construção retrata as orgias, ménage-a-trois, sexo oral e muitas posições diferentes.

“Templos da Índia” apresenta ainda Lotus, um dos mais famosos cartões postais de Nova Déli, a Caverna de Ellora, nos arredores da cidade de Aurangabad, que tem 34 templos e mosteiros escavados em pedra, além de Harmandir Sahib, local santo para os Sikhs. Varanasi, a cidade sagrada e conhecida pelas escadarias construídas à margem do rio Ganges, também faz parte do roteiro da atração.

A série é uma produção nacional, da Marca Filmes, e exibe imagens, curiosidades e informação sobre a Índia, berço de quatro grandes religiões: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. Essa é a primeira vez que o canal exibe um programa sobre o país.

 

“Templos da Índia”

Estreia: 08 de setembro (segunda-feira)

Segunda a sexta, às 22h30.

Documentário

30 minutos

Classificação: Livre

Comentários
Assista ao vídeo