Business -

Empresas precisam de estratégia de guerra para vencer no mundo dos negócios

17 de Setembro de 2014

 

A economia brasileira nunca esteve tão frágil. Segundo relatório de mercado divulgado pelo Banco Central, realizado com mais de 100 instituições financeiras, a previsão para o crescimento econômico do país recuou de 0,52% para 0,48%. Foi a 15ª queda seguida deste balanço. Para 2015, a estimativa para a expansão do PIB permaneceu em 1,1%. 

Outro indicador importante para o cálculo do PIB é o consumo das famílias, que, nos últimos cinco anos, cresceu em ritmo mais lento. De acordo com o IBGE, no acumulado de 12 meses, o consumo das famílias atingiu 2,1%. Esse é o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2009, quando o avanço foi de 1,3%.

Em meio à fragilidade financeira e ao baixo índice de consumo, o empresariado enfrenta uma batalha diária para sobreviver no atual cenário econômico do Brasil. Para gerir bem os negócios e agir nas oportunidades de mercado, o administrador empresarial precisa ter visão ampla, conhecer o consumidor, ter talento estratégico para vencer perante a concorrência e construir a fidelidade da marca.

Esses são alguns dos ensinamentos do livro Estratégia de Guerra, editado pela Universo dos Livros, escrito pelo empresário Damrong Pinkoon, um dos mais bem-sucedidos no mercado de luxo do continente Asiático. Em seu livro, ele também ensina táticas impressionantes para impulsionar a lucratividade das empresas e analisar estrategicamente cada situação em busca de resultado.

Quatro leis para vencer a guerra:
- Você deve ter os melhores produtos;
- Apresente seu ponto forte para o público alvo;
- Controle o máximo possível seus custos;
- Impressione os clientes com seus produtos e serviços.

Sobre o autor:
Damrong Pinkoon é hoje um dos empresários mais bem-sucedidos no setor de luxo. Formado em Administração de Empresas e em Marketing, iniciou sua própria empresa em 1999, aos 26 anos, e logo teve notoriedade. Após o sucesso nos negócios, escreveu diversos livros de bolso que se tornaram best-sellers e atualmente é convidado a ministrar palestras sobre estratégias empresariais.

Ficha Técnica
Título: Estratégia de Guerra
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 192
Autor: Damrong Pinkoon 

Preço: R$ 29,90

 
Comentários
Assista ao vídeo