Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Hamilton Elliot Akel

19 de Setembro de 2014

O Corregedor Geral da Justiça de São Paulo, Hamilton Elliot Akel, foi o convidado da apresentadora Débora Santilli, no Cartão de Visita do último sábado, 20/09, às 23h30, na Record News.

Haminlton Akel falou sobre aposentadoria compulsória, desafios da corregedoria, informatização, problemas no judiciário paulistano e criticou as sentenças longas com mais de cem  páginas:"Fazemos justiça para a população. Nós incentivamos os advogados a não escreverem mais do que 10 laudas na petição, pois direito bom é aquele que se demonstra com poucas palavras. Ninguém precisa explicar em um número exorbitante de páginas que o cliente tem razão".

O corregedor ainda comentou sobre os julgamentos virtuais, a possibilidade de home-office no judiciário, a fama de severo que adquiriu ao longo dos anos e a necessidade da corregedoria não ser conhecida como um órgão somente de punição, mas sim, de orientação e prática de bons princípio.


O Cartão de Visita via ao ar aos sábados, às 23h30, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!  

 

Comentários
Assista ao vídeo