Viver - Moda

Emilio Pucci apresenta a coleção de Verão 2015

22 de Setembro de 2014

Peter Dundas, diretor criativo da Emilio Pucci, apresentou neste sábado (20.09), durante a semana de moda de Milão, a coleção de primavera e verão da Maison Italiana. 

Dundas inspirou-se em suas musas atuais e de outras década para criar roupas com um caimento despojado mas que, ao mesmo tempo, causam grande impacto.

Como de costume, as estampas são o grande destaque da coleção: Tie dyes nas cores de um típico pôr do sol de verão aparecem em vaporosos vestidos de chiffon enquanto a estampa das cerâmicas de Positano foram costuradas em túnicas de veludo. O crochê também foi reinterpretado com bordados de missangas em vestidos longos e minis. Lance, uma tradicional estampa Pucci foi resgatada dos arquivos da Maison e reaparece nesta coleção com novas cores em peças de jersey, gaze e algodão. Além disso, também é possível perceber um certo mood psicodélico nas criações de Dundas por conta das estampas inspiradas nos catazes das bandas dos anos 1970.

Apesar da atmosfera jovial e descontraída, a mão de obra das peças é luxuosa e detalhada. Cristais cortados e bordados em cima das estampas de tops e vestidos dão o efeito de cacos de vidro. O couro foi trabalhado como malha e leva spikes e franjas. Os bordados com pérolas prateadas criam os vibrantes florais de Pucci que foram aplicados em moletons, blusas e vestidos de algodão.

Peças fáceis e esportivas misturadas com o shape dos anos 1970 foram criadas para os dias e noites quentes do verão. Jaquetas secas com calças flaire e skinny, batas de seda e algodão e vestidos hippies, contrastam com o shape clean e esportivo dos anos 1960. 

Já os acessórios como os sapatos e botas de camurça com saltos de acrílico; as sandália estilo gladiador com aplicações de espelhos e maxi bolsas com franjas também de camurça completam o look casual e luxuoso de Emilio Pucci.

 

Comentários
Assista ao vídeo