Cultura - Música

Projeto Filhos da Roda na Toca do Gambá com Lú Carvalho

1 de Outubro de 2014

 

No próximo domingo, dia 5 de outubro, Toca da Gambá, em Niterói, vem com programação ?muito  especial, traz como convidada a sambista Lu Carvalho. Inácio Rios, que lançou o álbum Agulha de Marear com participações de Diogo Nogueira, Mart'nália e Grupo Café Brasil, recebe, a partir das 17h, a cantora e compositora ?que é sobrinha de Beth Carvalho, na sua roda de samba semanal.

Lu Carvalho não fica na aba da tia neste seu primeiro CD, "O samba que eu sei". A cantora e compositora carioca escreve sua própria história, cruzando influências e vivências na busca do tom contemporâneo deste disco produzido por Misael da Hora, filho do craque Rildo Hora. Lu ?ganha força no CD de Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e de ?da própria tia Beth.

As programações e samplers pilotados com sutileza por Mauro Berman e Misael da Hora em "Não me responsabilizo" (Alceu Maia e Marcelo Guimarães) são indícios de que Lu Carvalho sabe que é preciso tocar samba com a linguagem de hoje sem abrir mão das percussões e do idioma típico do gênero.

A linguagem é a dos tempos modernos, mas está enraizada nas tradições do samba. O CD "O samba que eu sei" expõe os traços da história da artista no repertório quase inteiramente inédito selecionado pela cantora, que pôs os pés na profissão como backing-vocal dos shows e discos de Beth Carvalho. E é por isso, também, que a tia e madrinha artística de Lu figura no CD, cantando com a sobrinha "Receita de prazer" (Dayse do Banjo, Gerson da Banda e Rogerinho), composição que celebra as qualidades e os poderes do samba, na mesma linha da música que abre o disco, "Devotos do samba" (Rodrigo Leite e Serginho Meriti).

No próximo domingo, a cantora se apresenta em Niterói à convite de Inácio Rios, na Toca da Gambá, que abre às 15h30

Acompanhada pelos músicos Álvaro Santos no pandeiro, Júlio Oliveira no surdo, Luiz Augusto na percussão geral, Gamarra no cavaquinho, Leandro Pereira no violão sete cordas e Alisson Martins no violão seis cordas, Lu traz um repertório de grandes sucessos como “Coisinha do Pai”, do padrinho Almir Guineto, Jorge Aragão e Luiz Carlos, “Alma Boêmia”, de Toninho Gerais e também composições próprias como “Quero mais é viver feliz”, “Quero ter você” e “Feitiço do amor” em parceria com Leonardo Couto.

Toca da Gambá?

Rua Carlos Gomes, 23, Barreto – Niterói.

(Logo na descida da ponte).

Abre a partir das 15h30 – show  às 17h

Entrada: a partir de R$ 20

Informações: contato@tocadagamba.com.br 

Tel. 8493 9320 | 2627 ?5398

Pagamento com cartões de débito somente para consumação.

Classificação: 18 anos

 

Comentários
Assista ao vídeo