Business -

Edição de 2014 consolida a Fenalaw como maior evento jurídico da América Latina

22 de Outubro de 2014

O sucesso da edição deste ano da Fenalaw ratificou o evento como o maior e mais importante do setor jurídico na América Latina. As mais de quatro mil pessoas que estiveram reunidas no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de outubro, tiveram a oportunidade de trocar experiências com grandes nomes do setor.

Já na manhã inaugural, a programação incluiu um painel que reuniu o presidente da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coêlho; o ex-ministro da Justiça e advogado criminalista, Marcio Thomaz Bastos;  o ex-promotor do Ministério Público e um dos maiores juristas brasileiros, Nelson Nery Junior; e o ex-procurador geral da Fazenda Nacional, Tercio Sampaio Ferraz Jr.

À tarde, um talk show especial teve como uma de suas convidadas a ex-Ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie Northfleet. Segundo ela, a Fenalaw é um fórum importantíssimo por reunir advogados, magistrados e todos os operadores do direito para repensar a atividade profissional e perseguir soluções para os problemas que se apresentam. “É fundamental que isso aconteça de tempos em tempos para termos a chance de testar novas experiências".

A área de exposição reuniu mais de 80 empresas, que apresentaram as melhores soluções em software, consultoria e logística. Para eles, o evento é uma oportunidade única de encontrar, em um mesmo ambiente, os mais qualificados representantes do universo jurídico de todo o Brasil. “A Fenalaw se renova a cada ano, com novos visitantes, de diferentes lugares”, diz Luis Wulff, diretor de expansão da Tax Group.

A oportunidade de networking e a organização do evento foram outros pontos destacados pelos participantes. "Tivemos a oportunidade de encontrar nossos clientes para mostrar novos produtos e, também, de fechar outras parcerias”, comemorou Rubens Junior, CEO da unidade de atendimento a escritórios de advocacia da Totvs.

Já o espaço “Vila dos Correspondentes” foi, mais uma vez, um dos mais procurados durante a programação. Novos estados participam da iniciativa a cada ano. Esta edição promoveu a integração e a troca de experiências entre escritórios de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

O balanço positivo também é motivo de orgulho para os organizadores do encontro. “Todo este reconhecimento é fundamental para nosso planejamento das próximas edições”, explica Juliana Montez, gerente de projetos do Informa Group, empresa organizadora do evento, já programando a Fenalaw 2015.

 

Comentários
Assista ao vídeo