Viver - Beber e Comer

Per una buona pasta!

24 de Outubro de 2014

 

No sábado, 25 de outubro, comemora-se o dia internacional do macarrão. Para comemorar a data, nada melhor do que reunir amigos e familiares à mesa, certo? Assim, alguns restaurantes de Campinas e Indaiatuba destacam o melhor de seus cardápios para celebrar a data com todo sabor que se tem direito!

 

Massas artesanais na Romana

Uma linha de receitas frescas e pré-prontas, com toda qualidade e sabor dos produtos Romana pode ser encontrada em seu Pastifício e Rotisceria. Ingredientes frescos, escolhidos a dedo, cuidados em cada detalhe para que os clientes levem o máximo de sabor e qualidade para casa! Para os que buscam uma refeição saborosa, mesmo com a falta de tempo – ou dotes culinários – encontra receitas caprichadas que podem ser levadas pra casa ou consumidas no próprio local. Com uma variedade de sabores, a casa oferece Capelettis, Rondeles, Raviolis, Canelones, Raviolone, entre outras mais. Os preços podem ser consultados nas unidades.

Spaghettini com camarão do Badebec

Uma combinação de sabores variados aliada a receitas elaboradas com ingredientes selecionados, mas, que remetem à memória afetiva dos clientes. O Badebec Campinas está instalado no Galleria Shopping há cinco anos e oferece, aos paladares, diversidade agregada às receitas de comfort food. A marca, um legado da chef e idealizadora Lourdes Bottura, iniciou em 2001, no tradicional Hotel Radisson (na Faria Lima) e atualmente conta com quatro unidades; três delas na capital paulista. No Badebec as massas especiais Penne ao Funghi e o spaghettini com camarões são excelentes pedidas.

Talharim ao molho gorgonzola do Big Jack

Comer fora de casa é um hábito cada vez mais frequente e uma boa alternativa para quem não abre mão de saborear boas receitas em ambientes charmosos é apostar nos almoços executivos. Representante dos anos 50 e reconhecida por ter os melhores hambúrgueres de Campinas, a Hamburgueria Big Jack tem dentre as opções de prato executivo o Polpettone recheado com muçarela ao molho sugo gratinado com parmesão e acompanhado de Talharini.

 

As massas frescas do Bellini Ristorante

Com sua vocação mediterrânea e a busca pela excelência. A cozinha se expressa em bases clássicas com ingredientes inovadores fazendo a cozinha mediterrânea com um toque brasileiro. No almoço dia a dia – cujas opções são apresentadas em categorias e reúnem, em cada uma delas, opções apreciativas para entrada, prato principal e sobremesa – a preços sugestivos, o cliente pode se deliciar com massas frescas - preparadas no próprio restaurante nas deliciosas opções de penne com lascas de salmão ao molho cremoso de limão e dill ou o tradicionalíssimo espaguete à bolonhesa.

 

O yakisoba do Kindai

Mesmo o macarrão sendo um prato que caracteriza a culinária italiana, poucos sabem que são os japoneses os responsáveis pela criação do macarrão na versão instantânea. Portanto, também merecem um espaço no dia dedicado ao macarrão! Como representante da culinária japonesa destaca-se o Yakisoba, nas versões de frango ou mignon, servido pelo Kindai – desde 2003, referência em Campinas com seu cardápio repleto de diversidades asiáticas.

 

O talhariam ao molho parisiense da Premiatto

No próximo sábado, junte a família e procure uma das 32 unidades da Rede de Restaurantes Premiatto espalhadas pelos principais shoppings do país para se deliciar com espaguete com frutos do mar, talharim ao molho parisiense, talharim ao brócolis ou à bolognesa. Com mais de 150 combinações de alimentos entre carnes, massas, risotos, saladas e acompanhamentos, a Premiatto oferece pratos para todos os gostos! Confira no site onde está localizada a unidade mais próxima  www.premiatto.com.br

 

O balcão de massas variadas do Vick Pizza Bar

Diariamente o Vick Pizza & Bar oferece o balcão de massas, um dos diferenciais do restaurante. Penne, parafuso, espaguete, talharim, são algumas opções de massas que o balcão oferece junto com vários tipos de molho (ao sugo, bolonhesa, branco, rosé, quatro queijos) e ingredientes que dão um toque especial ao sabor final do prato. As massas são frescas, preparadas pela equipe do próprio restaurante e priorizam o uso de itens de primeiríssima qualidade, assim como as famosas pizzas do Vick Pizza & Bar.

 

Manicaretti mozzarella di bufala no Les Deux

O Les Deux trás a culinária internacional para a RMC com suas variações de pratos, temperos e experimentações. A chef Talita Ferreira explora e se aventura no desenvolvimento de novos sabores, combinando ingredientes internacionais com a gastronomia brasileira. A decoração romântica e intimista da Casa, localizada em Americana, está relacionada ao período que a chef passou na França, aprimorando seus referenciais gastronômicos. As massas Spaghetti di frutti di mare e no Manicaretti mozzarella di bufala, que podem ser provadas aos domingos, no Giorno Della Pasta, do 12h às 15h, são exemplos das combinações de sabores propostas pelo restaurante.

 

Pappardelle ao Molho Pomodoro do Lá no Escritório

Mesmo quem mantém o hábito de comer em restaurantes todos os dias, pode ter uma opção saudável dentre o leque de opções da cidade de Campinas. A proposta do Lá no Escritório é justamente esta: boa gastronomia aliada ao preparo caprichado, com gosto de comida feita pelas bisavós, ausência de conservantes e uso de temperos frescos. Um ambiente diferenciado, porém com opções tradicionais em seu cardápio, a Casa oferece massas frescas e saborosas. No dia do macarrão, dentre as opções destaca seu Polpettone Recheado com Nozes e Pappardelle Ao Molho Pomodoro.

 

POLPETTONE RECHEADO COM NOZES E PAPPARDELLE AO MOLHO POMODORO (Lá no Escritório)

FOTO em alta da receita: https://www.dropbox.com/s/9jrpxgw8xdjy65w/LaNoEscritorio-Polpetone%2047.jpg?dl=0

Acompanhado de uma saladinha com hortaliças e frutas completa a refeição! 
Um prato saboroso e que dá muito energia para um dia de trabalho.

Ingredientes:
100g de massa da sua preferência

Polpetonne
200g de alcatra ou patinho ou coxão mole moído
50g de pão italiano
25g de cebola 
10g de alho picado
Sal
Pimenta do reino
Uma pitada de noz moscada
1 ovo
10 g de queijo parmesão

Recheio

30g de ricota amassada
10 ml de creme de leite
20g de Nozes picadas
20g de queijo parmesão ralado
1 ramo de Cebolinha picadinha
1 pitada de noz moscada
Pimenta-do-reino
Folhas de manjericão
Azeite extravirgem
1 pitada de Sal

Para empanar:
30g de farinha de trigo
20 ml de leite
1 ovo
50g de farinha de rosca

Pomodoro al Basilico
200g de tomates italianos sem casca e sem sementes picadas
1 dente de alho
10 ml de azeite extravirgem
1 pitada de açúcar
Sal
1 ramo de manjericão

Modo de fazer:

Molho: Refogue o alho, acrescente o restante dos ingredientes e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. No final acerte o sal.

Comece misturando em um recipiente todos os ingredientes do polpetonne e em outro todos do recheio.

Faça dois discos com a mistura da carne e achate. Coloque o recheio em uma delas e tampe com a outra parte. Feche bem as bordas. Passe a carne na farinha branca, depois no ovo batido e, por último, na farinha de rosca. Asse ou frite.

Cozinhe o macarrão em água quente.

Coloque o polpetonne no forno com um pouco de molho por cima e, se desejar, uma fatia de muçarela. Quando derreter o queijo, sirva com a massa ao molho pomodoro.

 
 
 
Comentários
Assista ao vídeo