Cultura - Viagem

Blue Moon Island promete trazer de volta a efervescência da noite na Ilha de Porchat , em Santos

24 de Outubro de 2014

 

Uma casa para chamar de sua. Foi essa a tarefa recebida pelo promoter, o paulistano Helinho Calfat que, a partir do sábado, dia 8, estará à frente da Blue Moon Island, a mais nova casa noturna de Santos, localizada no topo da boemia Ilha Porchat. Com um investimento de cerca de R$ 2 milhões, a casa tem capacidade para receber novecentas pessoas e vai contar com cinco espaçosos camarotes.

Considerada um destino trash, a Ilha Porchat já foi ponto de encontro da elite paulista. Nos anos 80, a região aportou casas como Pirata, Blitz e Juá. Nelas se apresentaram as maiores bandas de rock nacional dessa geração. Hoje, a Blue Moon Island chega para preencher uma lacuna da noite na ilha. A casa tem vista para toda a baía de Santos.

Para a noite de inauguração, nada menos que a presença do DJ alemão Sharam Jey. No final do mês de agosto, Jey foi responsável pela noite mais movimentada do Warung Beach Club, na Praia Brava de Itajaí. Ele já tinha tido uma apresentação bastante elogiada no Warung Day Festival, em maio passado, e por isso volta ao Brasil para nova apresentação. E mais precisamente, na noite de abertura da Blue Moon Island.

A dupla DJ’s Junior Terra e Henrique Mallmann, do selo Animalz, abre a noite. Na sequencia, as gêmeas Baby Peppers e Sharam Jey. A madrugada encerra com Diego Falleiros, mestre em fechar as grandes festas da cena eletrônica no Brasil.

Blue Moon Island vai contar com uma programação especial. A começar pelos seus dias de funcionamento. Será aberta apenas duas vezes por mês. Desta forma, contará com atrações musicais internacionais além de inserir a cidade de Santos, no calendário das festas itinerantes como a Fanfarra e Favorita, projetos que tiveram início na noite carioca e hoje se estendem pelas principais capitais do país. A Favorita, que nasceu no Rio de Janeiro, mais precisamente na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha e hoje reúne desde a comunidade dos morros até a elite carioca, já está com sua primeira edição da Blue Moon programada para início de 2015.

Blue Moon Island

Alameda Dr. Julio de Mesquita Filho, 58, São Vicente, Santos

Telefone p/ Informações: (11) 3045-7498

Capacidade: 900 pessoas

Horário de Funcionamento: a partir das 23h.

Cartão de crédito: Visa, Mastertcard, Diners, Hipercard e Hipe

Acesso para deficientes

Ar condicionado em todos os ambientes

 

 

Comentários
Assista ao vídeo