Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Ernani Checcucci Filho

31 de Outubro de 2014

 

Ernani Checcucci Filho, atual presidente do Comitê de Fortalecimento de Capacidades Institucionais da Organização Mundial das Aduanas, foi o convidado da apresentadora Débora Santilli, no Cartão de Visita do último sábado, 01/11, às 23h30, na Record News.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Bahia e auditor fiscal há 19 anos, Checcucci falou das dificuldades encontradas na profissão: " O Brasil tem dimensões continentais. Ao todo são 15179 quilômetros de fronteiras e porta de entrada para diversos países, ou seja, controlar esses locais e evitar o contrabando é uma tarefa árdua que precisa de atenção constante. Hoje, por exemplo, nos esforçamos para aliar tecnologia e mão de obra qualificada dos servidores para aprimorar o setor aduaneiro do Brasil".

Jovem e bem preparado, o subsecretário também comentou sobre a experiência internacional adquirida em Bruxelas, a demora na liberação de cargas e os diversos setores envolvidos para a proteção das fronteiras brasileiras.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h30, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro TV, 179 Sky e 134 GVT TV. Não perca!

 

Comentários
Assista ao vídeo