Viver - Beber e Comer

Reinhard Pfeiffer participa da 1ª Semana de Gastronomia

31 de Outubro de 2014

 

A Univille – Universidade da Região de Joinville (SC), realizará, de 29 de outubro a 1º de novembro, a 1ª Semana de Gastronomia, apresentando a agricultura familiar como grande temática. Os palestrantes convidados são chefs brasileiros reconhecidos por, em suas produções, terem como preocupação a utilização de produtos locais e regionais e assim, valorizarem os agricultores locais. O chef Reinhard Pfeiffer, dorestaurante Expedito, da histórica cidade da Lapa (PR), participará com seu conhecimento sobre cozinha regional.

Especializado em gastronomia ovo-lacto-vegetariana, o profissional conta com passagens pelos melhore s destinos de cura do mundo, entre eles o Lapinha Spa e o resort Costão do Santinho. Por meio de uma cozinha simples, que prioriza alimentos orgânicos e naturais, o desafio de Reinhard é aliar sustentabilidade, gastronomia e o sabor aos alimentos. Com ingredientes tradicionais e locais, o Expedito oferece um cardápio sazonal, reformulado e adaptado conforme a oferta de insumos da época. Ainda, o empreendimento difunde o slow food, aproveitando tudo o que a agricultura local fornece.

A palestra com o chef Reinhard Pfeiffer será realizada na sexta-feira, dia 31 de outubro, das 19h às 20h. A 1ª Semana de Gastronomia será realizada no Espaço Gastronomia Univille no Shopping Mueller, de 29 de outubro a 1º de novembro, no Shopping Mueller Joinville (Rua Senador Felipe Schmidt, esquina com Rua Pedro Lobo, Centro). Mais informações pelo site http://gastronomiauniville.blogspot.com.br/.

 

Comentários
Assista ao vídeo