Business -

Qualy Art Inox e Mauro Giamboi anunciam parceria

16 de Janeiro de 2015

Com certeza, você tem vontade de ter aquele móvel personalizado no seu escritório, na sua cozinha ou mesmo aquela peça única elaborada por um design para compor sua sala de estar, certo?

 

Pensando em atender esse público tão seletivo que prioriza conforto e qualidade, a empresa Qualy Art Inox, com mais de 30 anos de experiência no mercado europeu, especializada em desenvolver estruturas e revestimentos em aço inox, fecha parceria com o designer italiano Mauro Giamboi. O design é conhecido internacionalmente por desenvolver projetos versáteis em embarcações de alto padrão.

 

A parceria que leva o nome Qualy Art Inox Luxury Living quer ser reconhecida por elaborar móveis sofisticados para escritórios e residências de todo o Brasil com design singular, feitos sob encomenda, com materiais de alta qualidade, durabilidade e resistência. A ideia surgiu após uma visita do empresário Rui Anacleto e sua esposa à cidade natal do designer durante as férias.

 

De acordo com Rui Anacleto, diretor executivo da Qualy Art Inox, o objetivo principal dessa parceria é surpreender e levar o que há de mais inovador no setor para a residência dos clientes interessados em terem peças únicas. “Cada exemplar será desenhado pelo designer e após sua conclusão, a planta irá para a linha de produção, onde passará por um tratamento especial até sua finalização. A linha de móveis irá mudar o conceito de tudo o que já existe no setor”.

 

Com o consumo mundial de aço aumentando, o setor deve registrar alta de 3,3% em 2015, chegando a 1,576 milhão de toneladas, de acordo com dados divulgados no site da associação Worldsteel. Aproveitando a boa aceleração da área, Giamboi, quem assina a coleção, afirma “Para montar as peças, decidimos usar matérias primas de alta durabilidade como o couro, resina epoxi e a principal deles que é o aço inox. Estimamos que a coleção esteja disponível ao consumidor no meio do próximo ano em uma loja que será inaugurada em São Paulo. Esse projeto é exclusivo e atualmente não existe nada parecido no mercado”.

 

Na nova coleção será possível ainda acrescentar cristais swarovski para aqueles clientes que querem personalizar ainda mais a peça. As pedras são conhecidas por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. A parceria vai além e também foi realizada com a empresa detentora da marca que tem sede em Wattens, na Áustria.

A previsão de lançamento da grife de móveis de luxo está prevista para acontecer em julho de 2015 e segundo os idealizadores do projeto cada peça vai demorar em média 90 dias para ficar pronta, e custará aproximadamente 250 mil cada uma.

 

Comentários
Assista ao vídeo