Viver - Beleza

Cláudia Higino e Victors Stevaux são eleitos Miss e Mister Brasil 2014

19 de Fevereiro de 2015

O Miss e Mister Brasil - Versão Original é um projeto cultural e artístico que, sob a direção de Thiago Michelasi, teve origem na reunião de inúmeras marcas e competições de concursos de beleza (mundial, top model, top universo, beleza internacional, rodeio, dentre outras), que visa a comemorar, neste ano de 2015, os 84 anos da categoria dos profissionais da beleza. 

 

Os Profissionais da Beleza (Hair, Arte e Moda), como classe organizada, surgiu em 17/11/1932 e através de suas participações nas mais diversas modalidades de eventos, hoje contempla ao MISS E MISTER BRASIL – Versão Original, um histórico de 83 anos de concursos de beleza. 

 

O evento é uma compilação dos melhores momentos e categoriais de concursos de beleza masculina e feminina brasileira, reunindo o trabalho de aprendizes, modelos, artistas, produtores, modistas, educadores e agentes culturais que fizeram a diferença no mercado nacional da beleza nestas 8 décadas de categoria profissional. 

 

MMBR Versão Original é o resgate daquele modo de "ser e fazer beleza" que se distancia das cartas marcadas, das belezas estereotipadas e, sobretudo, daquela angústia que muitos concursos de beleza trazem que é a imposição de um senso estético que não reflita a vontade de seus representantes. 

 

Diferentes doutros concursos, o MMBR abre espaço para uma seletiva que coloca capitais, principais municípios turísticos, distritos, principais ilhas, cidades históricas e de áreas de interesse econômico, concorrendo "pari passo", para que, a partir daí, se elejam os representantes dos estados e distritos, por um júri técnico que é composto pelos membros das seletivas até a final onde serão eleitos os representantes do Brasil. 

 

Dessa maneira, os candidatos eleitos têm direito a uma votação de forma igualitária, porque o candidato do Oiapoque concorre com o do Chuí, trazendo ao concorrente o sentimento competitividade justa com seus pares, evitando, por exemplo, que haja disparidade de "gostos", o que geralmente ocorre com júris que julgam as etapas dos concursos regionais, mas não são os mesmos que julgam as etapas nacionais. 

 

Outro detalhe é que os candidatos da MMBR Versão Original, depois da inscrição e pré-seleção realizada pela agência Michelasi Produções e o júri técnico do Pró-Beleza, recebem o título de Mister ou Miss de sua localidade, título esse certificado pelo Sindicato dos Profissionais da Beleza e Técnicas Afins, na categoria de agente cultural, permitindo, a partir de então, que o(a) candidato(a) seja o(a) representante oficial de sua região a disputar uma vaga às seletivas estaduais e nacional, além de receber um “carteirinha” oficializada pelo Sindicato como “Agente Cultural de Arte e Beleza”.  

 

Assim sendo, cada candidato(a) já começa como um(a) vencedor(a) em potencial, porque beleza para o MMBR representa muito mais que uma "forma" ditada por um grupo ou contexto de beleza, representa, sim, o reflexo da união de talentos. 

 

Dando início a esta sequência de reinados, a comissão técnica do concurso, composta pela agência e membros do Sindicato Pró-Beleza, elegeu como o casal marco da edição 2014, a modelo Cláudia Higino e o modelo Victors Stevaux, os quais já são "agentes culturais" que representam com muita garra seu público.  

 

Este casal traz a marca de nosso estado de espírito brasileiro, mistura étnica que é o retrato de nossa diversidade, marca clássica do MMBR Versão Original e de nosso povo.  

 

 

 

Conheça nossa Miss Brasil 2014 - Claudia Higino:

 

Estudante de Direito, 19 anos, Claudia Helena Higino de Azevedo, tem 1,70 de altura de pura beleza paulistana. Sonhadora visitou Orlando várias vezes e pretende voltar logo, e tem uma grande paixão pelo Uruguai onde passou seu aniversário de 15 anos, dançando tango! Hoje ela tem sua própria Distribuidora de cosméticos, seus maiores hobbies é Ler e Dançar! Em 2010 foi coroada Rainha da R.G.C Banda do Candinho de São Paulo, Em 2014 foi coroada Miss Brasil e também eleita a Rainha do Carnaval de São Paulo, também é a Musa da Vai-Vai que este ano homenageia a cantora Elis Regina. Em fevereiro, Cláudia irá brilhar na passarela do samba desfilando com toda sua elegância de Miss Brasil.

 

Conheça nosso Mister Brasil 2014 - Victors Stevaux:

 

O sonho do mister era seguir carreira militar, já que ele tem uma família cheia deles: bombeiros e policiais. Quando não conseguiu passar no vestibular do Barro Branco, pela Fuvest, resolveu estudar educação física e sente-se bastante realizado hoje em dia.

Sendo assim, o belo aliou a sua formação em educação física com a vontade de ajudar o próximo e realizou diversas ações que ultrapassaram as barreiras de São Paulo e chegaram até mesmo a Minas Gerais e Goiás.

O livro que mais o marcou foi "A Última Lição" (Jeffrey Zaslow), que conta a história verdadeira de um professor universitário dos EUA sobre como ele enfrentaria os últimos dias de vida após descobrir que tinha câncer e as lições que ele queria passar ao filho foram gravadas em vídeos e postadas no Youtube. "Esse livro me marcou bastante e traz uma lição incrível. Gosto de livros que nos deixam alguma mensagem, contam histórias de vida", explica.

 

Caindo de paraquedas nos concursos de beleza, Victors Stevaux foi indicado à organização do concurso nacional e ao Sindicato da beleza por vários artistas. "Fazia alguns trabalhos como modelo, mas nunca tinha pensado em ser mister". 

Assim sendo, Victors foi eleito MISTER BRASIL versão original 2014, marco inicial do concurso no Brasil, como um projeto cultural, que promete fazer a diferença.

Victors é responsável por um projeto social chamado Victorias pela vida, no qual ajuda milhares de pessoas anualmente.

 

Entenda o projeto:

O Projeto Victórias Pela Vida é caracterizado por ações de solidariedade voltadas a crianças com câncer, carentes, idosos, moradores de rua, abrigos e índios brasileiros. Instituição não-governamental sem fins lucrativos, com o objetivo principal de contribuir para a erradicação da fome e da miséria, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis que favoreçam o desenvolvimento social da população menos favorecida.

Desde março de 2013, o Projeto idealizado por Victors Stevaux tem como propósito cuidar do próximo, promovendo “momentos de vitórias” e desenvolvendo trabalhos junto a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social, através de brincadeiras lúdicas e educacionais. Bem como a distribuição semanal de marmitas para mais de 100 moradores de rua.

Mensalmente o Projeto Victórias Pela Vida auxilia diretamente 500 pessoas por toda grande São Paulo e em diversas regiões do Brasil, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.

Contamos com o apoio de diversas personalidades, como: Gustavo Lima, Cristiano Araújo, Paula Fernandes, Reinaldo Gianecchini, Michel Teló, Adriana Galisteu, Claudia Raia e Maria Fernanda Cândido.

“VAMOS APROVEITAR VERDADEIRAMENTE A NOSSA EXISTÊNCIA E APRENDER ATRAVÉS DO AMOR”

 

O concurso é reconhecido pelo SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA BELEZA, e tem o apoio da Rede Soho Hair International, Love Biquínis, Roxxxer Underwear, Sensory-All, Clinica Woman Thomas Araujo, além do apoio imenso do site CARTÃO DE VISITA/R7.

Comentários
Assista ao vídeo