Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Luis Vanderlei Pardi

6 de Abril de 2015

Luis Vanderlei Pardi, um dos delegados da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, é o convidado do Cartão de Visita deste sábado (11/04), às 22h45, com apresentação de Débora Santilli, na Record News. 

Débora Santilli e Luis Vanderlei Pardi 


Com o intuito de combater o tráfico de pessoas, drogas e armas, o mestre em direito pela Universidade de São Paulo (USP) fala sobre as dificuldades em controlar a entrada e saída de estrangeiros em um Brasil com dimensões continentais: "Além de usarem o Brasil como rota para crimes, há um grande número de refugiados também. Pessoas que se valem, na África por exemplo, das questões de calamidade e de grupos extremistas como o Boko Haram que são internacionalizadas sem documentos. Então, com a lei do refúgio (Lei nº 9.474/1997), se a pessoa solicita este refúgio e chega aqui, sem documentos ou visto, a polícia não pode barrá-lo, mesmo sem saber se ele é um criminoso internacional ou procurado pela Interpol. Isso em um Brasil com dimensões gigantes", lamenta Pardi.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!

Comentários
Assista ao vídeo