Notícias - Televisão

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FALA COM AMAURY JR. SOBRE BRASILEIROS EXECUTADOS NA INDONÉSIA

5 de Maio de 2015

Amaury JR. esteve com Fernando Henrique Cardoso e conseguiu importantes declarações do ex-presidente, que vê apenas com a mudança das ações ou do próprio governo a saída para a atual crise da Petrobras. “Pra sair dessa situação tem que mudar as práticas políticas, não adianta a pressão da sociedade. A Petrobras tem uma dívida enorme porque com as mudanças na lei do petróleo, ela se comprometeu, obrigatoriamente, a entrar com 30% de todas as novas explorações do pré-sal. Como ela vai sair dessa situação, se não mudar tudo isso”, questiona Fernando Henrique Cardoso.

 
 

Outro ponto importante abordado foi em relação aos brasileiros executados na Indonésia, onde o político se mostrou totalmente contra a pena de morte “A Indonésia tem um sistema penal atrasado que mantém a pena de morte e acho que fizeram errado, tinham que ter aceitado o pedido de clemência, mas a  gente sabia que eles não aceitariam porque são totalmente intransigentes em relação às drogas, a ponto de mandar matar a pessoa. Eu acho isso um atraso grande. Não creio que isso abale o relacionamento do Brasil com a Indonésia, mas há um mal estar porque há outros interesses envolvidos do estado” garantiu.

 

O ex-presidente ainda abordou temas como a lei da terceirização, bolsa escola, governo americano, entre outros temas. A entrevista irá ao ar hoje (05 de maio), a partir da 0h40, no programa Amaury JR.

Comentários
Assista ao vídeo