Cultura - Música

A dupla João Bosco e Vinícius fala sobre o sucesso do Novo Sertanejo

22 de Maio de 2015
 
 

. A dupla, que já conquistou mais de 48 milhões de views em seu canal na plataforma, revistará os lugares bons e conhecidos que deram vida ao projeto “João Bosco & Vinicius e seus ídolos – Estrada de Chão”. Conhecidos como os precursores do novo sertanejo, os cantores apresentarão os sucessos que moldaram a carreira durante os 22 anos de estrada. Entre as atrações também está “Amiga Linda” – quarto lugar dos hits mais tocados nas rádios do Brasil. São músicas que eles ouviam e tocavam em barzinhos quando começaram e eram simples universitários de Campo Grande.

 

“Estamos muito felizes em participar, pela primeira vez, do VEVO Sessions. Acompanhamos o trabalho do Junior e ficamos honrados em poder estar com ele para falarmos de música. Esperamos que o público goste e participe com a gente”, afirma a dupla.

 

Para animar o show, a plateia composta por fãs dos artistas poderá fazer perguntas e comentários. E quem estiver em casa também consegue participar por meio da #VevoSessions no Twitter.

 

"O sertanejo sempre esteve presente na minha história e receber no palco um dos principais nomes desta nova geração é uma grande satisfação! Com certeza será mais um excelente papo”, afirma Junior Lima.

 

O VEVO Sessions é o primeiro programa de auditório com transmissão ao vivo exclusivo para o digital. Com apresentação do músico Junior Lima, a terceira edição vai ao ar no próximo dia 25 de maio às 17h - www.vevo.com/vevosessions. Além da plataforma, o programa também estará disponível no aplicativo da VEVO no mobile, AppleTV e Xbox.

 

Com produção exclusiva da Music 2 Produções, produtora in house da VEVO no Brasil, o programa é transmitido a cada 15 dias com a presença de cantores e bandas de maior audiência da atualidade e de diferentes gêneros musicais. Artistas do pop, sertanejo, indie, rock, funk, entre outros passarão pelo palco do programa para cantar e bater um papo descontraído.

 

Após o livestreaming, o programa ficará on demand na plataforma VEVO.com.

 

Sobre Junior Lima:

 

Considerado fenômeno no mercado fonográfico, o músico, compositor e produtor Junior Lima, aos 31 anos, é um veterano no main stream. Ao longo de 25 anos de carreira, lançou 17 álbuns e vendeu mais de 22 milhões de cópias. Foi o primeiro artista brasileiro a tocar no Maracanã em show próprio (2002), apresentou-se no Rock´n Rio III (2001), reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (2001) e viajou com oito mega-turnês por todo o país e também no exterior. Hoje, o artista mantém entre seus projetos a banda Soul Funk, a apresentação do Sessions, pela Vevo, além da fotografia, um hobby que já o projetou dentro do cenário.

 

Sobre VEVO no Brasil:

 

Empresa norte-americana reconhecida como a primeira plataforma de vídeo premium da internet, especializada em música e entretenimento. Joint Venture das gravadoras Universal Music e Sony Music e do Grupo de investimento Abu Dabhi, hoje, a VEVO possui, em nível global, mais de 10 bilhões de views mensais.

 

 No Brasil, a plataforma desembarcou em 2011 sob o comando dos sócios Fátima Pissarra e Ricardo Marques (fundador da Elemídia) e, atualmente, já conta com mais de 600 milhões de views só no país.

 

Já em 2012, a empresa passou a integrar a produtora in house Music 2 Produções – responsável pela produção dos programas exclusivos para grade brasileira. Entre os projetos de maior destaque está o VEVO Sessions, primeiro programa de auditório com transmissão ao vivo exclusivo para o digital, com apresentação do músico Junior Lima e direção do renomado diretor de jornalismo Darlan Penido.

 

Artistas das gravadoras Universal Music, Sony Music e Som Livre (no Brasil) possuem seus canais dentro da VEVO e seu conteúdo é coordenado pela plataforma e disseminado para o digital com a proposta de divulgar e expandir os trabalhos no meio, que conta com 64% dos internautas consumindo música.

 

O Brasil é o país com maior percentual do mundo em espectadores de vídeo online, 86% dos internautas. A cada cinco usuários de internet, quatro assistem vídeos online, em uma média de 8,6 horas por mês.

 

Artistas do cenário da música independente também podem fazer parte do projeto por meio da produtora integradora Alumia Produções, que cumpri o papel de detectar os novos talentos do mercado e prospectar grandes artistas para ingressarem na VEVO, com o objetivo de ter os trabalhos dentro da estratégia de divulgação da plataforma.

 

Para mais informações:

Fátima Scudeler - Communication Coordinator

fatima.scudeler@vevobrasil.com.br

Beatriz Aires

Beatriz.aires@vevobrasil.com.br  

(+55) 11 30 74 0578 / (+55) 11 96488 6480

Comentários
Assista ao vídeo