Viver - Beleza

Invisalign o aparelho invisível

19 de Junho de 2018

O que é invisalign?

O Invisalign é uma alternativa para tratamento ortodôntico quase invisível, que corrige os dentes através de alinhadores transparentes feitos sobre medida e com tecnologia avançada. É possível mesmo antes de começar o tratamento simular como ficariam os dentes ao final do tratamento, sendo muito mais previsível que os demais aparelhos ortodônticos.

Quais são as vantagens desse tratamento?

O tratamento é feito com alinhadores transparentes removíveis, sendo portanto mais estético, higiênico e previsível por sua tecnologia envolvida. Além disso, os alinhadores podem ser trocados a cada sete dias, tornando o tratamento rápido e eficiente.

Como funciona o tratamento?

O ortodontista faz uma avaliação do paciente, podendo já na primeira consulta fazer o escaneamento digital da boca e estimar a correção final. Após a aprovação do tratamento os alinhadores são fabricados e o paciente troca a cada 7 á 10 dias até o último alinhador previsto para a conclusão.
 

Quando ele é utilizado?

Ele pode ser utilizado em adultos e crianças (invisalign teen) e corrigir todos os tipos de má oclusão como por exemplo: mordida aberta, mordida profunda e apinhamento dental.

"Praticamente todos os casos podem ser tratados com invisalign."

Conta o Dr. Basílio José Bernal Junior, especialista em ortodontia e ortopedia facial. "Até mesmo os mais complexos, devido ao material Smart track®, e tecnologia utilizada única, já são mais de 5 milhões de pessoas tratadas em todo o mundo." Conclui.

Font: @basiliobernal e site www.basiliobernal.com

Comentários
Assista ao vídeo