Informes -

Aline Villa: mil mulheres em uma só

21 de Janeiro de 2020

O desafio de ser uma mulher moderna nos dias de hoje vai muito além do que se costuma imaginar. Se abrir para novas possibilidades, abraçar oportunidades e, junto a isso, se desdobrar em meio a tantas atribuições diárias não é uma tarefa fácil. Não existe um manual prático a se seguir, para exercer o papel de uma mulher moderna é preciso se reinventar a cada segundo, e saber lidar com as mais distintas situações.

Inspiração no mundo da internet, a advogada e tabeliã Aline Villa se distanciou do óbvio ao se destacar como influenciadora digital, transformando-se em um exemplo claro de mulher moderna: “advogada de formação, hoje estou a frente de um Cartório no Mato Grosso, exercendo a função de Tabeliã e Registradora”, comenta. Além disso, Aline Villa é empresária do ramo imobiliário, sócia-proprietária de uma empresa de loteamentos na cidade de Sinop-MT.

Manter o equilíbrio das suas funções, cuidando da vida pessoal e profissional é um desafio diário, mas algo levado com bastante sabedoria pela advogada: “tenho um filho de 2 anos, o Dilceuzinho, que é a razão do meu viver. Ser mãe é meu principal papel, e apesar de todas as atividades que desenvolvo, minha prioridade é meu filho”, afirma Aline Villa.

O papel de influencer surgiu de maneira natural, a partir do momento em que a advogada decidiu compartilhar em seu conta do instagram (@alinedvilla) um drama pessoal: as angústias de um tratamento para engravidar – Dilceuzinho é um bebê de proveta. Durante esse período, as dores e medos que cercavam o momento eram compartilhadas por Aline, que conheceu um mundo novo, o de “mães sem filhos”: “são mulheres que lutam a anos pra engravidar, de mães que perderam seus filhos ainda no ventre (mães de anjos), e a partir de então compartilhei minha história com essas mulheres”, conta a doutora.

Pensando no futuro do filho e nas oportunidades que teria sendo um cidadão americano a partir da dupla cidadania, Aline Villa decidiu ter seu filho nos Estados Unidos, quando foram morar em Miami. Toda a rotina e aventuras do dia a dia foram compartilhados através do Instagram, até a data do tão esperado nascimento do bebê: “demos várias entrevistas sobre ter um filho nos Estados Unidos, o que impulsionou ainda mais minhas redes sociais”, conta

A maneira natural como as publicações foram conduzidas reforçaram o papel de influenciadora digital da advogada, que leva a sério e afirma trabalhar somente com marcas que acredita e confia: “hoje existe uma lista de espera de empresas que desejam anunciar comigo, porque tenho um número limitado de contratos por período”, explica Aline Villa. Atualmente, os stories da influenciadora atingiram a incrível marca de mais de 100 mil visualizações diárias, com um impacto de mais de 3 milhões de impressões semanais.

Realizada tanto na vida pessoal como profissional, a oficialização de sua união com Dilceu Dal Bosco em um supercasamento que promete parar o Mato Grosso vem como a “cereja do bolo”. A cerimônia, prevista para acontecer no mês de setembro, contará com uma estrutura feita exclusivamente para o evento – Dilceu Dal Bosco não mede esforços para realizar os sonhos da esposa – para que esteja à altura e comportar o casamento dos sonhos.

Com uma profissão tão implemente e complexa como Tabeliã, atingir um público tão grande e assíduo nas redes sociais é um marco que reforça o talento de Aline Villa para a influência digital, que manteve-se sempre fiel às suas convicções: “só represento marcas que eu uso de verdade, compartilhando com muito bom humor minha vida e o crescimento do meu filho, que é o que eu tenho de mais importante”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo