Informes -

Humorista José Edson conhecido como Edinho mamãe faz sucesso na internet com ‘conselhos’ de mãe

22 de Janeiro de 2020

As redes sociais serviram de trampolim para diversos artistas chegarem a um almejado espaço nos programas televisivos. Hoje, comediantes encontram na internet o ambiente ideal para consolidar os trabalhos e arejar o humor no Brasil. O humorista Edy Matarazzo, o Edinho mamãe, é a mais nova promessa.

Há quem diga que o conselho fosse bom era vendido, mas para o ator e humorista Edinho mamãe, os pitacos na vida alheia são o motivo de muita risada. Ele é dono do quadro ‘conselho da madame mamãe’, que ajuda o público com sugestões pitorescas e faz sucesso no instagram.

O instagram é onde está a maior parte dos usuários de redes sociais no país; 1 em cada 4 internautas tem um perfil no canal e nele que Edy tem seu maior público: são mais de 400 mil seguidores.

O personagem criado pelo ator tem a tarefa de dar conselhos aos seguidores, mas nada sério, a proposta é responder de forma cômica e com um jeitinho pitoresco que a ‘mama’ tem para ajudar as mais diferentes questões. A maquiagem nada convencional é a marca registrada do personagem super caricato.

Para Edinho, o quadro vinculado na plataforma cativa mais o público jovem, interessado em identificação. “Na internet, os humoristas conseguem conversar individualmente com cada audiência, de forma mais pessoal”, afirma. Ele acredita que o conteúdo cômico desenvolvido nas redes vem influenciando até mesmo meios tradicionais.

2 - Sucesso no Instagram , Edinho mamãe transforma o dia a dia com bom humor

O humor brasileiro tem mais um representante, o ator Edy Matarazzo, conhecido como Edinho mamãe.

Seu instagram tem mais de 400 mil seguidores, é um formidável exemplo dos ídolos que surgem e são alimentados pela força avassaladora do mundo digital.
Natural de Arapiraca, Alagoas, Edy surgiu nas redes sociais compartilhando vídeos engraçados com piadas e personagens, e ganhou fama com o quadro ‘Madame Mamãe’, que distribui conselhos pitorescos.

“Essa foi a forma que encontrei de levar alegria para a casa de milhares de pessoas. Hoje, basta acessar páginas nas redes sociais para conseguir assistir um quadro de humor. E essa é a minha proposta: estar perto do meu público, sempre que ele precisar de mim. Eu amo poder contribuir com a felicidade de pessoas que eu nem mesmo conheço”, explica.

Com o sotaque alagoano bem marcado, fazendo piada com a vida e uma maquiagem nada discreta, o humorista explica um pouco mais sobre a construção do seu personagem que tira gargalhadas dos seguidores. “A ideia é responder de maneira cômica, e a ”mama” sempre tem um jeitinho divertido e inovador de responder. Os meus seguidores simplesmente adoram”, conta Edy Matarazzo.

3.Conheça Edinho mamãe, o humorista que bomba com vídeos engraçados 
  
Nascido em Arapiraca, em Alagoas, o ator e humorista José Edson da Silva, conhecido como Edinho mamãe, é a nova promessa do humor no Brasil e desponta pelas redes sociais. No instagram, o brasileiro reúne quase meio milhão de seguidores e bomba com vídeos cheios de humor, e até com ‘conselhos’ de mãe. 

Aproveitando que as redes sociais são a vitrine de talentos, o ator fez de seu Instagram um canal de humor para divulgar seu trabalho.“Hoje, basta acessar páginas nas redes sociais para conseguir assistir um quadro de humor, e essa é a minha proposta: estar perto do meu público, sempre que ele precisar de mim”, explica.

O humorista explica um pouco mais sobre a construção do seu personagem que tira gargalhadas dos seguidores. O personagem criado por ele responde perguntas e dá conselhos aos seguidores, que por sua vez mandam um vídeo de segundos, pedindo um conselho. A “mama” sempre tem um jeitinho divertido e inovador de responder. Os meus seguidores simplesmente adoram”, conta. 

O humor invadiu a internet, e palavras como memes, stories, IGTV, feed são comuns na casa da grande maioria dos brasileiros. Neste cenário, a qualidade de imagem ou recursos não é o ponto alto, como na televisão, mas a criatividade faz a diferença. Por isso, Edinho aposta em piadas e memes para um público que é ‘heavy user’ das redes sociais.

Comentários
Assista ao vídeo