Colaboradores - Thiago Michelasi

Conheça Felipe Castro Viau: jovem influenciador e empreendedor que se tornou uma referência nacional

29 de Janeiro de 2020

Quem conhece Felipe Castro Viau de perto sabe que o jovem nunca se preocupou com os conselhos de seus familiares e a respeito de trabalho. Felipe sempre valorizou muito a sua liberdade e por isso desde pequeno sempre buscou formas de conquistar o seu próprio dinheiro sem precisar vender o seu tempo em troca de um salario.

Felipe começou a empreender desde pequeno com apenas 12 anos quando ele e um amigo, Silvio, faziam desenhos e vendiam no Brique da Redenção. Aos poucos Felipe foi visando objetivos maiores e com o capital inicial foi comprando produtos e revendendo entre amigos. Durante todo o ensino médio Felipe trabalhou com vendas e começou a explorar a Internet para aumentar suas vendas. Quando ingressou na faculdade de Administração começou a produzir festas universitárias e começou a faturar mais alto.

- Me recordo da melhor festa que produzimos, Festa dos Bixos 2011 na Sociedade Hebraica em Porto Alegre. Éramos4sócios, Eu, Eduardo, Yago e Fernando. Essa festa foi sucesso absoluto, esgotamos os ingressos antes de a festa iniciar, colocamos mais de 2.500 pessoas dentro do salão e faturamos mais de R$ 100 mil reais.

Durante anos Felipe trabalhou com produção de eventos e como RP em eventos de parceiros. Ao chegar próximo a fase final de conclusão de sua graduação, decidiu que iria para Austrália estudar Inglês e trabalhar. Foi nesse momento que Felipe iniciou a plantação de boa parte de seu patrimônio aos 30 anos.

Durante 2 anos Felipe residiu em Sydney, onde fez bons amigos e construiu um patrimônio significativo.Tendo em vista o alto valor que era pago por hora, o jovem preferiu trabalhar e juntar dinheiro para enviar ao Brasil. Felipe trabalhou nas áreas de mudança, obra e ainda teve a ousadia de criar uma agencia de turismo e uma empresa de acomodação onde manteve durante 2 anos, mesmo a distancia, com o seu primeiro chefe, Vinicius.

- Cheguei na Austrália com o objetivo de estudar Inglês. Aconteceu ao contrario. Inglês ficou em segundo plano e eu me dediquei a trabalhar muito. A hora na Austrália era muito valorizada e eu me dediquei a trabalhar ao máximo para enviar ao Brasil com o objetivo de empreender quando retornasse. Me lembro de trabalhar de Segunda a Segunda em determinados momentos. Cheguei a abrir uma agencia de turismo onde levava estudantes para conhecer praias próximas a Sydney e ganhava em 1 dia o que levava 4 para ganhar no meu emprego, que já me pagava muito bem. Quando decidi retornar ao Brasil abri junto com meu primeiro chefe uma empresa de acomodação a qual administrei a distancia durante 2 anos porem acabei vendendo minha parte no fim de 2018 para o meu sócio.

Após o retorno, o jovemficou um tempo sem saber o que fazer quando sua irmã, Daniele acabou realizando uma corrida com um aplicativo de passageiros e comentou com Felipe a respeito e rapidamente Felipe pesquisou a respeito e começou a investir nesse segmento. Felipe hoje é proprietário da Castro Locações de Veículos com mais de 50 veículos em sua frota onde aluga semanalmente por R$600,00 cada um e ainda oferece a opção de compra para seus motoristas gerando oportunidade de seus motoristas conquistarem seu carro próprio e mantendo seus veículos sempre em circulação.

Nem tudo são rosas, antes do jovem se tornar referencia no ramo de alugueis de veículos, Felipe enfrentou 6 meses de stress e depressão após uma decisão errada de aquisição de um salão de beleza, HAIR, localizado no bairro Moinhos de Vento.

- Acredito que todo empreendedor antes de acertar, erra muito. Comigo não foi diferente. Fiz a aquisição de um salão em outubro de 2017 e sem experiência nenhuma no segmento quase quebrei. Estava decidido a fechar quando encontrei 2 pessoas interessadas em comprar porem de forma financiada, não esperei e fechei negocio.

Atualmente Felipe fatura mensalmente acima dos 6 dígitos com suas empresas. Além de ser proprietário da Castro Locações, o jovem empreendedor hoje é sócio proprietário da Agencia Vinte 4 Marketing Digital, possui lojas virtuais e-commerce, trabalha com mentorias e iniciará no mercado de Info Produto.

- Hoje em dia o que mais dá satisfação, notoriedade e dinheiro é a venda de experiência. Ajudar as pessoas a iniciarem o mesmo caminho que você além de satisfazer a gente no sentido de estar ajudando os outros, acaba nos trazendo reconhecimento e notoriedade além de monetizar essa experiência que temos nos nossos negócios, por isso estou entrando nesse mercado para ajudar as pessoas.

Siga Felipe no instagram através do @instafelipecastro e acompanhe o lançamento em breve do mais novo projeto do jovem.

Comentários
Assista ao vídeo