Colaboradores - Thiago Michelasi

Felipe Castro Viau revoluciona mercado de alugueis de veículos

18 de Fevereiro de 2020

Sempre existem as pessoas que choram assim como as que vendem lenços. Em plena crise de 2015 o empresário Felipe Castro Viau, que possuía apenas 25 anos na época, viu a oportunidade de faturar com o cenário econômico em recessão. Após retornar do exterior, onde havia conhecido o aplicativo UBER, tomou conhecimento através da sua irmã de que a plataforma de transporte de passageiros havia chegado ao Brasil mais precisamente na sua região, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Como sempre, o jovem empresário foi se informar das possibilidades de investimento no setor e iniciou os investimentos na empresa inicialmente com apenas 1 veiculo onde gerenciava motoristas para dirigirem o mesmo em 2 turnos. Rapidamente Felipe iniciou a montar sua frota onde gerenciava 2 motoristas por veiculo porem essa forma de atuação desgastava muito o jovem tendo em vista as vistorias diárias dos veículos, foi quando através de sugestão do seu advogado reformulou a operação e começou a fazer o aluguel do veiculo durante o período de 24 horas para o mesmo motorista sem que houvesse a necessidade de vistoria diária dos seus veículos.

- Foi a primeira transição durante esses 5 anos de conhecimento e experiência no ramo que mais comemorei pois consegui retomar a minha liberdade. Sempre fui uma pessoa que prezei muito pela liberdade de horários e a forma em que iniciei a operação acabava me tomando muito tempo.

Quem pensa que o jovem empresário estaria apenas prestando um serviço de aluguel e oportunidade de emprego para motoristas que desejavam, de certa forma, empreender, estava muito errado. Felipe sempre teve o pensamento a frente de seus concorrentes e viu a concorrência no mercado aumentar e a necessidade de se diferenciar, foi quando elaborou a proposta de Aluguel com Possibilidade de Transferência, sendo o primeiro no Brasil a lançar esse método em que permite que os motoristas conquistem o seu proprio veiculo pagando o mesmo valor que pagariam em um aluguel.

- Esse foi o pulo do gato no meu negocio. Vi a demanda aumentar de uma forma muito exponencial e foi o momento em que aumentei minha frota rapidamente e venho aumentando a cada semana.

Os motoristas procuram a locadora do jovem, Castro Locações de Veiculos, situada em um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, bairro Petrópolis, de uma maneira tão intensa que o jovem planeja adquirir mais 50 veículos durante o ano de 2020 atingindo a marca de mais de 100 veículos em sua frota.

- Hoje possuímos mais de 50 veículos na frota e pretendemos atingir a marca de 100 veículos até o final do ano de 2020. Existe uma procura muito forte por parte dos motoristas que alugam veículos e isso acaba fazendo com que o nosso crescimento seja cada vez maior e mais rápido. Claro que existem algumas etapas para que esse crescimento não seja prejudicial para a empresa mas sempre procuro tomar todas as medidas cabiveis para minimizar os possíveis riscos.

André, motorista mais antigo de Felipe, adquiriu seu primeiro veiculo na empresa e hoje além de trabalhar no escritório da mesma já está adquirindo o segundo veiculo da mesma forma que conquistou o primeiro e reconhece a visão empreendedora do chefe e admira a maneira como lida com seus clientes e agradece pela oportunidade de estar construindo o seu patrimônio.

- Fico muito feliz de ter conhecido o Felipe. Hoje, trabalhando ao lado dele no escritório fico impressionado com a visão que ele possui e a forma como atende os clientes, de forma humilde, tratando todos de igual para igual e sou muito grato por ele ter gerado essa oportunidade para que nós possamos sair do aluguel e conquistar nosso próprio veiculo sem precisar pagar aluguel no futuro.

Atualmente Felipe gera essa oportunidade para mais de 20 motoristas. As únicas exigências para entrar neste formato de negociação é que o motorista alugue durante 3 meses um veiculo com a empresa para que Felipe possa conhecer o perfil do motorista sem necessidade de consulta a possíveis restrições ao CPF do motorista e após passado este período o motorista está apto a iniciar o contrato de aluguel com possibilidade de transferência onde durante 18 meses pagará o mesmo valor de aluguel sendo que após o período o veiculo é transferido para o motorista. Oportunidade incrível, vale a pena conferir.

Para quem quiser entrar em contato com a empresa para saber mais informações pode acessar o website www.castrolocacoes.com.br ou entrar em contato através do whatsapp do próprio proprietário através do número (51) 99957-5464 ou ainda através de seu instagram @instafelipecastro.

Comentários
Assista ao vídeo