Informes -

Com Study Vlog, adolescente tem mais de 40 mil inscritos no youtube

19 de Março de 2020

Luke, de apenas 17 anos, faz sucesso na internet compartilhando sua rotina diária com jovens que querem passar no ENEM ou no vestibular

Foto reprodução Instagram: @luke.study
 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, os adolescentes estão cada vez mais ligados no Youtube – uma das plataformas que mais cresce em termos de influenciadores na internet. O estudo apontou que cerca de 85% dos jovens entre 13 e 17 anos usam o serviço.

Ainda segundo dados da TIC Kids Online Brasil 2018, mais de 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idades entre os 9 e 17 anos, são usuários de internet no Brasil, ou seja, o número corresponde a cerca de 86% das pessoas dessa faixa etária no país.

Não dá para negar. A geração Z já nasceu na era digital e é caracterizada pela facilidade de lidar com as questões tecnológicas e com as possibilidades que a internet oferece. A prova disso é o sucesso que todas as redes sociais fazem, incluindo o Youtube e o Instagram.

E foi aproveitando essa oportunidade, que o adolescente, Luke (@luke.study), de apenas 17 anos, começou a criar conteúdos de vídeos e publicações para a internet.

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLbU7-YDTAeGTSO0azN2kxw/featured
 

Com vídeos de temas variados sobre: “Como organizar a rotina de estudos”, “O que não pode faltar em um estojo escolar” ou “Como é o ensino médio”, Luke grava vídeos descontraídos, que prendem a atenção de milhares de jovens em todo o Brasil.

“Eu sempre gostei muito de estudar. E também sempre gostei muito das redes sociais. Com meu “Study Vlog”, uni as duas coisas que eu amo fazer! É claro que no início eu não imaginava que meus vídeos e conteúdos iriam tomar tamanha proporção, mas hoje em dia, fico muito feliz em poder ajudar outros jovens, assim como eu, a estudar”, comentou Luke, estudante e Youtuber.

Além das aulas da faculdade que vão começar e da sua própria organização de estudos, Luke conta que a plataforma “Sala do Saber” também o ajuda muito no dia a dia: “É uma plataforma incrível para todos! Podem ser estudantes de vestibular, ensino fundamental, médio ou superior. As aulas são incríveis e com conteúdos de verdade”, explicou.

Quem quiser aprender mais com as dicas do Luke, o Instagram dele é o (@luke.study) e para acessar o canal do Youtube, basta clicar no link: https://www.youtube.com/channel/UCLbU7-YDTAeGTSO0azN2kxw/featured.

Comentários
Assista ao vídeo