Viver - Beber e Comer

Sites para os amantes da gastronomia encontrarem inspiração

23 de Março de 2020

Com receitas ou também dicas de viagens gastronômicas, há uma infinidade de sites brasileiros que são um deleite para o paladar, a visão e a alma. A AD Comunicação (@adcomunicacaomkt) fez uma lista com alguns de nossos favoritos.

Quem quer aproveitar o isolamento social para testar, aprender ou se aprimorar nas mais diferentes técnicas de culinária, vale começar pelo www.panelinha.com.br, de Rita Lobo, que conquista pela simplicidade e sabor dos pratos recomendados. Outras opções são o Nhac, do canal GNT, disponível em gnt.globo.com/receitas,  www.cybercook.com.br e www.tastemade.com.br.

Já para quem sonha em fazer viagens gastronômicas, leituras obrigatórias são do www.viagemegastronomia.com.br, de Daniela Filomeno, www.leblog.com.br, de Patrícia Mattos, www.dopaoaocaviar.com.br, do casal Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, www.gastrolandia.com.br, de Ailin Aleixo, e www.yeswecook.com.br, da ex Master Chef Cecília Padilha. Todos combinam dicas de destinos e restaurantes.

Também imperdíveis são o pioneiro www.destemperados.com.br, que nasceu em 2007 e hoje é uma multiplataforma, com site, app e guias, www.cozinhabruta.com, do jornalista Marcos Nogueira, e www.gastronomilhas.com, de Marcos Largatera.

Existem, ainda, sites de publicações impressas, como www.prazeresdamesa.com.brwww.revistamenu.com.brclaudia.abril.com.br/gastronomia/ e revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/

Por fim, a todos que se interessam por vinhos e enoturismo, as dicas são www.revistaadega.com.br e www.vinhomagazine.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo