Informes -

Lenços antissépticos são aliados na prevenção de vírus da gripe

25 de Março de 2020

Com o aumento de casos de Coronavírus (COVID-19), é fundamental que as pessoas adotem medidas para prevenir a doença e outros vírus da gripe. Lugares com pouca ventilação e falta de higienização pessoal adequada são fatores que podem facilitar a contaminação. Por isso, os médicos recomendam limpeza frequente das mãos. Uma das opções oferecidas no mercado são os lenços umedecidos antissépticos. Práticos, eles substituem o álcool em gel com mais eficácia e sem ressacar as mãos. “Os Lenços Umedecidos Antissépticos FeelClean foram desenvolvidos para eliminar os germes das mãos de forma prática e eficiente. Sua fórmula contém frações especiais do óleo de melaleuca, um composto natural que age sinergicamente com o cloreto de benzalcônio na eliminação dos germes sem agredir a pele, retirando impurezas do dia-a-dia.”, explica o diretor de Marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. Os lenços foram desenvolvidos para eliminar os germes das mãos de forma prática e eficiente. “Seus testes laboratoriais comprovam a eliminação de 99,9% das bactérias mais comuns*”, ressalta.

Alguns cuidados simples são fundamentais para se prevenir:

- Lavar as mãos e usar antissépticos antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca ou nariz, depois de tossir, espirrar ou usar o banheiro;

- Evitar ficar em locais com aglomero de pessoas ou pouco ventilados;

- Manter sempre os locais bem ventilados, com as janelas sempre abertas. Isso vale para escritórios, salas de aula, carros.

- Ao tossir ou espirrar, proteja a boca e o nariz com lenços descartáveis.

Os lenços antissépticos podem ser encontrados em supermercados e farmácias de todo o Brasil e também online.

*Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa.

Comentários
Assista ao vídeo