Informes -

Erika Helenn promove inclusão e mudança de vida através da internet e causas sociais

15 de Junho de 2020

Conheça Erika Helenn, que superou dificuldades na sua vida e agora promove ações sociais como forma de inclusão de crianças carentes através de sua fundação, o Instituto Nossa Missão

Nascida em Goiânia; a enfermeira, mãe, esposa e apaixonada por causas sociais Erika Helenn tem uma história de vida cheia de superação e é uma verdadeira inspiração para os seus seguidores na internet bem como aqueles que a conhecem e são impactados por suas ações sociais na vida real. 

Quem observa o mundo alegre e cheio de sorrisos da Erika, não imagina as dificuldades que ela passou para conseguir alcançar os seus objetivos profissionais e pessoais. “Eu nunca falei sobre a minha trajetória. Acho que porque meu foco sempre foi agir ao invés de apenas falar sobre o assunto, acredito que compartilhar algo pessoal seria uma auto-promoção que não cabe dentro do meu propósito maior.” diz. Esse propósito maior é o Instituto Nossa Missão, uma casa de acolhimento para crianças entre 0-13 anos fundado pela Erika e seu marido. 

Mas é através da demonstração das suas atividades voluntárias e mostrando como os coletivos sociais atribuem à Internet um papel central em suas formas de articulação, desenvolvendo com êxito novas formas de organização, com compartilhamento de metas, alinhamento de estratégias e formação de parcerias que a Erika alcançou seus objetivos e continua contribuindo para a mudança de vida de muitas crianças e gerações: “Meu lema é simples: se eu mudar uma vida eu estarei contribuindo pela mudança de uma geração que aquela vida representa.” 

O objetivo da casa de acolhimento é receber crianças que estão em situação de vulnerabilidade social e mesmo com todos os desafios, Erika não se intimida com as dificuldades e lembra que a responsabilidade social é de todos nós: “O governo tem as suas obrigações sociais mas se cada um de nós fizermos a nossa parte, com certeza nós poderemos deixar para nossos filhos um mundo melhor” completa.

Comentários
Assista ao vídeo