Notícias -

Homem cai de parapente após salto no Rio de Janeiro; assista ao vídeo

15 de Setembro de 2020

Um rapaz de 46 anos caiu de parapente após saltar do Morro do Rangel, no Rio de Janeiro, no domingo (14/09). Ivan dos Santos foi resgatado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal Miguel Couto, onde está internado em estado estável. As informações são da revista Época.

As imagens do momento do acidente e do resgate foram registradas por um professor que fazia trilhas no local.

Reprodução Vídeo
 

Segundo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ivan teve fraturas no pé, na lombar e no calcanhar e passou por cirurgia. Ele está lúcido e em acompanhamento, mas não há previsão de alta.

De acordo com a namorada de Ivan, Nathalia Costa, ele foi saltar com um grupo de amigos e usava equipamento próprio, homologado há pouco tempo. No momento do acidente, ventava bastante. “Se não me engano já era o segundo voo após passar pelos procedimentos de segurança. Mas ele já tinha experiência”, disse a namorada à revista Época.

Conforme o professor de educação física Guaracy de Freitas, de 42 anos, que gravou o acidente, apesar dos ventos fortes, os instrutores presentes cogitaram ter sido falha técnica. O resgate chegou cerca de 30 minutos após o acidente.

“Pelo que os instrutores falaram, parece que ele foi tentar ajeitar a posição do quadril e deve ter soltado a mão na hora de mexer na cadeirinha, onde fica apoiado. Foi nesse momento que teve a queda. Porque parece que o parapente é super seguro. Acham que foi falha técnica, não falha material”.

Comentários
Assista ao vídeo