Informes -

Gree lança ar-condicionado que marca nova era de piso teto no mercado brasileiro

7 de Outubro de 2020

A Gree Electric Appliances, maior fabricante global de ar-condicionado, está lançando no Brasil o novo ar condicionado G-Prime, primeiro aparelho com capacidade de 37.000 BTU/h e maior eficiência energética na linha piso teto aprovado pela Inmetro, disponível também na versão 56.000 BTU/h. Esse lançamento é um marco no setor de refrigeração no Brasil.

O G-Prime chega para ampliar a linha de produtos do segmento comercial leve, trazendo inovação, economia e conforto para ambientes comerciais. O produto, que possui tecnologia exclusiva da Gree, traz como novidade um alcance de ar de 17 metros, com uma vazão 20% maior que o convencional, garantindo um resfriamento mais rápido do espaço.

O novo modelo da marca, diferente da maioria dos produtos do mercado, traz versatilidade na instalação que pode ser feita tanto no piso quanto no teto, se adequando facilmente em qualquer ambiente. Outro benefício oferecido pelo G-Prime é a opção de renovação do ar, essencial para garantir a circulação evitando a concentração de poluentes. 

“O G-prime foi desenvolvido com tecnologia de ponta para trazer em um só produto solução, inovação e economia, dessa vez na versão piso teto. Suas funcionalidades exclusivas no mercado foram desenvolvidas para os clientes do mundo todo, para que possam ter a melhor experiência e eficiência”, afirma o Diretor Comercial da Gree Brasil, Alex Chen.

Além de trazer inovações no segmento, a Gree se preocupa em desenvolver produtos com responsabilidade socioambiental. Os equipamentos da marca são sustentáveis, econômicos e feitos com gás refrigerante R410A, que não agride a camada de ozônio.

Outro grande diferencial competitivo oferecido pelo G-Prime é a flexibilidade de instalação. Ele é o único piso teto do mercado com três direções de conexões e duas saídas de água. 

O novo piso teto, G-Prime, chega no mercado com um preço extremamente competitivo diante da concorrência, mesmo com tantas inovações. O equipamento foi desenvolvido para oferecer, para o consumidor final, um produto completo e equipado que não necessita de acessórios adicionais, proporcionando praticidade e economia. O G-Prime sai de fábrica com fluido refrigerante para atender instalações de até 7,5m. Por exemplo, se considerarmos uma instalação de um equipamento de 56.000 BTU/h, a uma distância de 50 metros e 25 metros de desnível, como o G-Prime já vem equipado com tudo o que precisa, diferentemente de outros produtos disponíveis no mercado, e, portanto, dispensa a compra de acessórios, a economia será de aproximadamente R$ 1.835,00 com essas aquisições extras, impactando positivamente o custo final do produto e da instalação. O tempo necessário também é um diferencial, já que o instalador vai economizar até 130 minutos para instalar o equipamento da Gree em relação à instalação de um da concorrência.

O que diferencia o G-Prime dos produtos do mercado:

- O maior alcance de ar no mercado – 17m 

- A maior vazão do ar – 20% maior 

- O único piso teto no mercado com 3 direções de conexão e 2 saídas de água

- O único Piso Teto de verdade no mercado 

- O único Piso Teto com opção de renovação do ar

- A maior distância e desnível da tubulação no mercado – 50m e 30m

- Tem proteção de falta fase

- Tem proteção de alta pressão e baixa pressão

- Exclusiva proteção GoldenFin Prime, 4 camadas de proteção nas aletas da serpentina da condensadora. Mais resistência e durabilidade

-Tudo de Cobre Prime, garantem 15% mais eficiência na troca de calor

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 246° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 300 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem de cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio deste setor - o troféu e certificado "Selo Procel de Economia de Energia", por 10 anos consecutivos. Para saber mais, acesse: www.gree.com.br.  

Gree cria purificador capaz de eliminar 99% do novo coronavírus do ar

O aparelho, capaz de eliminar aerossóis e partículas, oferece proteção em locais de grande circulação como hospitais, escolas, restaurantes e escritórios

Com o retorno gradual das atividades, adotar novas medidas preventivas de segurança contra o coronavírus se torna fundamental. O purificador de ar Hunter, lançamento da marca Gree Electric Appliances, maior fabricante global de ar-condicionado, é um grande aliado à saúde nesse cenário, já que é capaz de eliminar 99% do novo coronavírus do ar em uma hora, segundo teste autorizado feito no Laboratório de Química e Física em Aerossol da Academia Chinesa de Ciências. 

O equipamento foi desenvolvido com tecnologia de ponta e chega ao mercado brasileiro trazendo inovação e segurança aos mais diversos ambientes. O Hunter oferece proteção a hospitais, escolas, restaurantes, escritórios, hotéis e locais de grande circulação. “Além de produzir equipamentos de refrigeração exclusivos para o mercado, o objetivo da Gree também é trazer soluções que beneficiem toda a população. Com sua capacidade de eliminar 99% de bactérias e vírus, como o Covid-19, o Hunter chega trazendo diversas vantagens ao consumidor, o que o torna muito mais do que um purificador tradicional, mas um equipamento que pode contribuir positivamente para a saúde em coletivo e consequentemente a redução dos casos de contágio” afirma Chen, Diretor Comercial da Gree Brasil.

Como o purificador Hunter funciona

O Hunter é composto por um filtro, com eficiência de 99,99%, que pode filtrar vírus e outros poluentes de tamanho semelhante. Além disso ele também conta com uma tecnologia de controle de temperatura, desenvolvido de forma independente pela Gree, que promove a esterilização do equipamento de forma inteligente e precisa, mantendo sempre a temperatura da superfície do filtro acima de 56ºC internamente, para impedir que bactérias e vírus como o Covid-19 sobrevivam, sem que haja a emissão de calor para o ambiente externo. 

O purificador elimina o coronavírus através do sistema de purificação de vírus CKER, uma tecnologia de filtragem e tratamento térmico colaborativo do plasma de baixa temperatura, que possui eficiência constante do plasma CEP. Essa tecnologia de ionização CEP, destrói a parede celular e a proteína dos vírus e bactérias, fazendo com que eles sejam inativados e percam o poder de contaminação. Para que o purificador tenha o melhor funcionamento é importante fazer a higienização regularmente, assim como os demais cuidados indicados no manual do produto.

Comentários
Assista ao vídeo