Informes -

Marcelo Bonfante: publicitário por formação, humorista por vocação

19 de Outubro de 2020

Com doze anos de carreira, o humorista e ator Marcelo Bonfante vivencia o sucesso nos palcos e na internet, com seu canal próprio, no YouTube (/MarceloParafusoSolto) e também como integrante do Parafuso Solto (/CanalParafusoSolto), canal de destaque no humor, no qual o mineiro participa há cinco anos. 

Natural de Juiz de Fora, Marcelo Bonfante descobriu ainda criança sua vocação para a comédia. Na escola, fazia sucesso entre os colegas, com piadas e imitações de professores. Em contraste, ainda jovem, identificou uma veia empreendedora. Aos 15 anos montou seu primeiro negócio, uma produtora de eventos, e ganhou destaque na região. 

Foi durante a faculdade de Publicidade e Propaganda que o lado cômico tomou uma proporção maior, quando Marcelo começou a fazer apresentações informais para os amigos. Na sequência, migrou para bares e teatros da cidade natal, divertindo o público com piadas e improvisos. A veia de roteirista ganhou destaque a partir desse momento, ao desenvolver conteúdo para seus shows. 

Sempre visando uma maior bagagem profissional, Marcelo expandiu a área de atuação. Em 2010 realizou o curso de interpretação da famosa Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro. Esse foi o momento decisivo para o jovem seguir a carreira artística. A partir disso Marcelo Bonfante conquistou os grandes palcos! Participou de mais de dez espetáculos teatrais, viajou pelo país em temporadas e viu seu nome se popularizando. Já contracenou com estrelas do humor brasileiro como: Chico Anysio, Nerso da Capitinga, Adamastor Pitaco, Gustavo Mendes e Murilo Couto.

Há cinco anos, Marcelo Bonfante migrou também para o universo da internet, ao ser convidado para atuar em um vídeo do grupo Parafuso Solto. Depois desse primeiro convite e da forte repercussão, o humorista se tornou integrante fixo do elenco. Em 2018 o comediante abriu seu próprio canal no YouTube e a produção de conteúdos virou uma rotina. 

O humor cotidiano é a substância primordial das piadas de Marcelo Bonfante. Responsável por todo roteiro, produz divertidos vídeos que geram identificação com o público. São disponibilizados dois novos conteúdos por semana, abordando temáticas diversas, como: relacionamentos entre casais, comportamento social e piadas entre amigos, em uma mesa de bar. As sátiras pra lá de cômicas conquistam cada vez mais os seguidores e viralizaram na web. 

Nas redes sociais registra aproximadamente 40 milhões de visualizações mensais. Em 2020 o humorista lotou teatros em Juiz de Fora e região com o stand up de sucesso: “Um Parafuso a Menos”. A turnê teve que ser cancelada em decorrência da pandemia, mas os projetos não pararam. No momento, o artista está reformulando o show para uma nova temporada ainda mais completa e inusitada.

Aos 33 anos de idade, o jovem que queria fazer humor nos tempos da escola, é uma das apostas da nova geração de humoristas produtores de conteúdo. 

Comentários
Assista ao vídeo