Informes -

Mary Guedelha: A vida da brasileira que virou roteiro de filme americano

19 de Outubro de 2020

A história de Mary Guedelha poderia ser como a de muitas brasileiras que sonham em conquistar a vida em terras americanas, mas alguns fatos transformaram a paraense, de 56 anos, na protagonista de um verdadeiro roteiro de filme. Uma mulher forte, batalhadora e que corre atrás dos seus sonhos, mesmo após cair nas mãos de um psicopata golpista.

Filha de um militar da aeronáutica, Mary passou a infância morando em diferentes estados do Brasil.

Apaixonada por filmes, novelas e livros, aos 14 anos de idade, começou a criar seus primeiros textos, em uma antiga máquina de escrever e nunca mais parou. Ela tinha a certeza de que um dia terias seus livros e roteiros conhecidos no mundo inteiro!

Já adulta, passou a trabalhar em diversas áreas como: agência de publicidade, produção de eventos, secretária executiva e assistente de exportação e importação, mas o sonho americano ainda prevalecia em sua alma. Aos 24 anos, nasceu seu primeiro e único filho, Hugo.

Foi pela internet que a brasileira conheceu Lynn Phyfe, um americano por quem se apaixonou. Foram dois anos de conversas e encontros até a mudança para os Estados Unidos, com a promessa de casamento e uma vida feliz. Mas, o que parecia um conto de fadas virou pesadelo, ao chegar em Anahein, na Disney da California, com o filho de 10 anos, para se encontrar com o futuro marido. Foi abandonada por ele em um hotel, sem nenhum recurso financeiro, em uma cidade completamente desconhecida e não conseguindo se comunicar, devido a falta de conhecimento da língua estrangeira. Com a ajuda de um amigo, que vivia no país, a brasileira passou a trabalhar como babá, cuidadora, faxineira e garçonete.

Mesmo diante de tanto sofrimento e dificuldades Mary não desistiu dos seus sonhos e de sua felicidade. Após um ano vivendo no exterior, Mary Guedelha conheceu o empresário Eric Andersen com quem se casou e viveu por 17 anos. Após o divórcio, passou a dedicar-se ainda mais à escrita. Terminou seu primeiro Livro “Relacionamento” em um hospital do Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia de urgência em 2010, após descobrir um tumor na cabeça. Em 2012, realizou a segunda cirurgia em San Diego, na Califórnia. 

Divorciada e sozinha, num quarto de hospital, Mary conheceu John Meehan, que se apresentava como anestesista do local. Um sedutor americano que a levou para o caminho da dor e sofrimento. Após um mês de relacionamento, descobriu que seu charmoso príncipe era na realidade um golpista, tão hábil que se tornou personagem descrito na série “Dirty John”, conhecida, no Brasil como “O golpe do Amor” e o documentário “A verdade nua e crua”, ambos da Netflix.

Mary Guedelha, que era até então conhecida como escritora Marileide Andersen, ganhou fama pelo envolvimento amoroso com John Meehan e por tê-lo colocado na cadeia, após a descoberta de golpes com outras mulheres. A mídia descobriu sua história e passou a procurá-la para entrevistas, onde começou a mostrar seu trabalho como escritora e roteirista. 

​O vasto mundo de escritora, ainda não se encontra completo, mas ela acredita que está no caminho certo para o reconhecimento de seu trabalho.

Livros:

  • Relacionamento (2010): Narra alguns momentos da vida, quando alguém ainda não passou por um sentimento forte que seria o “amor”. Sendo adolescente, maduro ou mesmo em idade avançada.
  • Segredos de Família (2020): O hiato da vida de dois jovens, manipulados pelas circunstâncias. A autora nos faz refletir sobre a fragilidade da natureza humana perante o dinheiro e o poder. Um segredo revelado ao acaso desencadeia uma série de encontros e desencontros entre os personagens, enfrentando ódio, mágoas, medo e tristezas para desvendar este Segredo de Família.

Obras:

  • Livro “American Dreams” (lançamento em novembro/2020)
  • Roteiro /Filme – Segredos de Família
  • American Dreams (mini-série e reality show)

SITE: https://www.maryguedelha.com

Comentários
Assista ao vídeo