Business -

Com ampliação de crédito, lançamentos e oportunidades, construção civil registra números positivos

15 de Janeiro de 2021

Indo na contramão de muitos setores, a construção civil e o mercado imobiliário fecharam o ano de 2020 com números positivos. Pesquisa divulgada em dezembro pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) aponta que o setor registrou alta de 23,7% no volume de vendas de moradias no último ano.

Comparando apenas o segundo trimestre com o mesmo período do ano anterior, os lançamentos e novas oportunidades registraram uma alta de 114,1% e as vendas um aumento de 57,5%. Já em relação aos primeiros nove meses do ano, houve crescimento de 8,4% no volume de imóveis vendidos em relação ao mesmo período de 2019.

Além disso, as boas condições de crédito ofertados pelas instituições financeiras e a queda da taxa básica de juros ampliou as possibilidades de escolha pelo consumidor final e a competitividade.

Em Ribeirão Preto, o reflexo positivo do aquecimento também é “sentido”. Corroborando a fase favorável, mesmo em meio à pandemia, a Construtora Pereira Alvim manteve lançamentos ao longo do ano e o retorno foi muito positivo.  “Tivemos o lançamento do residencial Quinta da Mata em duas etapas. A primeira teve todos os lotes disponibilizados vendido em apenas uma semana. Já a fase 2 iniciou o ano de 2021 com 70% dos lotes comercializados. Um termômetro muito relevante para o setor. Mostra que as pessoas estão aproveitando as boas oportunidades oferecidas pelo mercado para investir de forma segura”, explica Julio di Madeo, gerente comercial e de marketing da Pereira Alvim.

Ele destaca ainda que o consumidor tem se mantido exigente e buscando diferenciais nas oportunidades. “É preciso ter diferenciais que realmente reforcem a versatilidade do empreendimento tanto para investir quanto para uso do comprador. Vemos uma grande procura por residenciais com infraestrutura completa e localização estratégica, por isso o sucesso imediato do Quinta da Mata”, afirma.  

Localizado no Recreio Anhanguera, o Quinta da Mata traz infraestrutura completa para construir em uma área planejada, pavimentada e com ciclofaixa na avenida principal de acesso, além da segurança de um residencial fechado.

“É um local para quem busca um investimento ou para quem quer construir o sonho de morar bem perto da natureza, mas sem sair da cidade. As avenidas e rodovias que estão no entorno dão rápido acesso aos pontos principais de Ribeirão Preto em poucos minutos. Neste projeto, o bem-estar, a praticidade e a liberdade de morar bem foram nossos objetivos principais”, ressalta Julio.

O empreendimento fica na Estrada Municipal, nº256 - Recreio Anhanguera. Mais informações pelo telefone: 0800 942 51 51.

Comentários
Assista ao vídeo