Notícias -

Grupo Furukawa realiza evento global no Brasil

16 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com um faturamento anual de US$ 11 bilhões, o Grupo Furukawa Electric traz pela primeira vez ao Brasil a Furukawa Innovation Expo, a fim de apresentar ao mercado nacional as principais tendências e inovações tecnológicas em segmentos onde a marca é globalmente reconhecida, com destaque para Sociedade Digital, Infraestrutura de Energia, Sistemas e Produtos para Mobilidade, Produtos para aplicações Médicas e de Sustentabilidade. Esta é a 5a edição do evento, realizado anteriormente em Bangkok/Tailândia (2009), Shenzhen/China (2010), Shangai/China (2011) e Indonésia (2012).

“O Brasil foi o país escolhido por ser o principal difusor da marca para a região latinoamericana, onde a Furukawa investe e se consolida cada vez mais”, diz Foad Shaikhzadeh, vice-presidente global do Grupo Furukawa Electric e presidente da subsidiária brasileira. 
 

O executivo informa que o Grupo Furukawa começa a introduzir no mercado brasileiro novos produtos e soluções, além de estudar novas oportunidades. “Globalmente a Furukawa Electric é fortemente reconhecida nos setores de Energia, Telecomunicações, Fibras Ópticas, Lasers, Sistemas Eletrônicos e Industriais, Produtos Automotivos, Produtos para Aplicações Médicas, Metais e Ligas Especiais. O evento no Brasil vai nos auxiliar a mostrar às organizações da região as tecnologias mais inovadoras nesses segmentos”, observaShaikhzadeh .

Durante a mostra em São Paulo, a Furukawa espera receber cerca de 300 executivos de alto nível de companhias brasileiras interessadas e envolvidas nesses setores, além da Imprensa. 
 

"Estamos honrados de termos sido escolhidos para aportar a Furukawa Innovation Expo 2013, que acontece pela primeira vez fora do continente asiático. Será uma grande oportunidade de apresentarmos ao mercado nacional o que há de mais moderno e tecnológico em soluções além das TICs e que começarão aos poucos a ser introduzidas na América Latina para fazer a diferença no dia a dia das pessoas e das empresas”, finaliza o presidente da subsidiária brasileira.

O evento do Grupo Furukawa será realizado no dia 26 de novembro, no Clube Transatlântico, incorporando seminários e palestras especiais. Para se cadastrar acesse: www.furukawa.com.br/br/expo

SERVIÇO:  O GRUPO FURUKAWA ELECTRIC (http://www.furukawa.co.jp/english) foi fundado no Japão há mais de um século – em 1884. Hoje, com mais de 130 subsidiárias sob seu comando, é líder global no fornecimento de produtos e soluções para infraestrutura e atua nos cinco continentes, com mais de seis mil funcionários dedicados às áreas de Energia, Telecomunicações, Automotiva e Metais Especiais, todas com laboratórios de tecnologia avançada para atender os diversos segmentos da indústria. Com um faturamento anual de US$ 11 bilhões, tem sua filosofia baseada na inovação, sustentabilidade e flexibilidade, focando as suas ações na expansão das vendas globais, promovendo forte investimento no desenvolvimento de produtos diferenciados que são comercializados a preços competitivos.

É representado na América Latina pela FURUKAWA BRASIL (www.furukawa.com.br ), que está presente no País há 39 anos. Com fabrica matriz na cidade de Curitiba, Paraná, e fábricas em São Paulo, na Argentina e na Colômbia, atua nos setores de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Energia, este último retornando oficialmente neste ano de 2013, com a fabricação brasileira dos cabos OPGW (cabos para-raios de telecomunicação sobre a rede elétrica existente). No segmento de TI, a Furukawa é líder na região latinoamericana, atuando por meio de canais credenciados de distribuição, integração e centros de treinamento espalhados pelas principais cidades do País. Emprega diretamente 760 profissionais capacitados em suas áreas de atuação e mantém estreito relacionamento com os seus parceiros de negócios provendo capacitação, certificação, informações mercadológicas e estratégicas e outras necessárias para a  valorização de toda a sua cadeia de valor, com o objetivo de cada vez melhor atender o cliente usuário. 

 

Comentários
Assista ao vídeo