Notícias -

Paulo Bomfim estreia na Rádio Cultura FM

16 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a contratação do poeta Paulo Bomfim, a Rádio Cultura FM (103,3) traz mais uma personalidade para enriquecer sua grade, que desde o último mês conta com nomes como João Carlos Martins, Ferreira Gullar, Marcelo Bratke e Salomão Schvartzman, além de outros jornalistas, maestros e especialistas em música.

A partir desta quinta-feira (17/10), o poeta Paulo Bomfim irá comandar Passeios da Memória, atração em que apresenta uma crônica, poesia ou prosa diferente a cada semana, sempre às 9h, com reapresentação às 18h.

O poeta Paulo Lébeis Bomfim nasceu no dia 30 de setembro de 1926, em São Paulo. Conhecido como O Príncipe dos Poetas Brasileiros, ele é membro a Academia Paulista de Letras.

Jornalista profissional, iniciou suas atividades jornalísticas em 1945, no Correio Paulistano, indo a seguir para o Diário de São Paulo a convite de Assis Chateaubriand, onde escreveu durante uma década Luz e Sombra, redigindo também Notas Paulistas para o Diário de Notícias, do Rio de Janeiro. Foi diretor de Relações Públicas da Fundação Cásper Líbero e fundador, com Clóvis Graciano, da Galeria Atrium. Paralelamente, atuou como produtor de rádio e televisão. Foi ainda presidente do Conselho Estadual de Cultura de São Paulo.

Suas obras foram traduzidas para o alemão, o francês, o inglês, o italiano e o castelhano. Em 23 de maio de 1963 entrou para a Academia Paulista de Letras.

Comentários
Assista ao vídeo