Notícias -

Curaçao recebeu as primeiras vacinas contra a COVID-19

22 de Fevereiro de 2021

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à ilha de Curaçao no voo KL735, trazendo junto a esperança renovada por dias melhores, pois esta vacina simboliza a possibilidade de todos retornarem à normalidade a longo prazo. A Curaçao Airport Partners N.V. (CAP), empresa concessionária do Aeroporto de Curaçao, se une, com muita alegria, pois representa um momento de esperança e histórico.

Curaçao recebendo as primeiras doses de vacinas
Foto: Divulgação

Uma delegação esteve presente no Aeroporto Internacional de Curaçao na tarde da última quarta-feira, para receber oficialmente a carga contendo as vacinas. A CAP apoiou a coordenação deste momento que é mais um ponto alto da luta contra esta pandemia que tanto custou à população mundial. A comitiva foi composta pela Ministra da Saúde, Meio Ambiente e Natureza Zita Jesus-Leito; Lesley Fer, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos e Políticas de Desastres; Erwin Arkenbout, representante dos Países Baixos em Curaçao; Cees Ursem, Gerente da Air France KLM Dutch Caribbean e Suriname e demais representantes da KLM.

“Podemos nos orgulhar do que nossa ilha, nossa comunidade, conseguiu realizar coletivamente até agora no que diz respeito a como esta pandemia foi tratada. O voo KL735 trouxe consigo a luz no horizonte. Que este seja um momento que todos recebamos com consciência da importância de continuarmos na luta contra este vírus. Mostramos que podemos e continuaremos a fazê-lo. O CAP continuará a se concentrar no bem-estar de toda a comunidade aeroportuária, desde passageiros, funcionários e visitantes. Estamos juntos nisto", disseram Paulo Mazzali e Norman Gómez, Co-diretores executivos da CAP.

O voo é o primeiro, de muitos, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Curaçao onde todas as operações foram devidamente coordenadas para garantir o manuseio seguro e adequado dessas vacinas.

No link https://we.tl/t-gLAppewAgL, seguem três vídeos curtos produzidos durante a chegada da carga no destino caribenho.

Sobre Curaçao 

Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar.

Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe.

A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo!

Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com. Localmente, a ilha criou o “Dushi Stay App” que permite aos visitantes se manterem atualizados com as últimas informações quando estiverem em Curaçao. Também contém todo o tipo de conteúdo sobre as medidas que foram tomadas e os protocolos aos quais as empresas aderem localmente. O app está disponível no Google Play e App Store. Isso faz parte do programa “A Dushi Stay, the Healthy Way”, no qual o governo e os empresários trabalham juntos para manter as viagens a Curaçao seguras. 

Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais:

Facebook: CuracaoBrasil

Instagram: @VisiteCuracao

TikTok: @curacaotb

Comentários
Assista ao vídeo