Informes -

3 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram em 2021

18 de Março de 2021

No Instagram, nem sempre seguidor é sinônimo de audiência, mas a verdade é que, quanto mais gente te segue, maior a sua chance de alcançar e encontrar o seu público e potencial consumidor fornecedor de seguidores.

Cada novo seguidor, é uma nova oportunidade de engajar uma pessoa com o seu trabalho e torná-la um cliente fiel. Por isso, veja a seguir 3 dicas para aumentar o número de seguidores no Instagram em 2020:

1 Mude seu perfil para comercial

Se você usa o seu perfil no Instagram para negócios, o ideal é que tenha uma conta comercial. É vantajoso para as empresas que tenham esse tipo de conta. Assim, é possível incluir mais informações, como seu telefone e localização, e pode promover publicações para aumentar o alcance e impactar um público ainda maior. O perfil comercial ainda disponibiliza dados relativos ao seu público.

2 Use hashtags relevantes

As hashtags são fundamentais no Instagram. Elas possuem uma função bastante estratégica na hora de alcançar o seu público de forma orgânica. Pois, muitas pessoas pesquisam conteúdos na rede social por meio delas, se você usar termos relacionados ao que público, provavelmente vai atrair pessoas que estão interessadas no assunto.

3 Conteúdo

O Conteúdo continua sendo o grande diferencial na hora de conquistar novos seguidores no Instagram. Por isso, é importante que você conheça o seu público. Assim, pode entregar valor para ele através de suas publicações.

Além de publicar postagens que realmente farão a diferença na vida de seus seguidores é preciso se preocupar com a aparência de seus posts, já que a rede é totalmente voltada para o visual.

Outra dica é incentivar que os usuários salvem, compartilhem, curtam e comentem nos seus posts.

Comentários
Assista ao vídeo