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Mais de 150 produtores brasileiros e marcas que potencializam a experiência humana

23 de Março de 2021

Os objetos de decoração e bem-estar e as roupas, respectivamente, vendidos na Reviva começam a ganhar espaço em outros varejistas, ampliando o impacto do propósito com o qual nasceram: levar água potável, comida, educação e geração de renda para comunidades no Brasil e na África. Desde que nasceu há dois anos, a empresa de varejo serve ao social.

Bia e Bruno

Quando decidiram buscar independência financeira investindo na venda de roupas feitas com tecido africano no lugar de bater de porta em porta em busca de doações, foi como o objetivo claro de impactar toda uma cadeia produtiva e contribuir para a conscientização de consumidores com poder aquisitivo suficiente para comprar produtos de extremo bom gosto. “Nós abrimos um negócio para possibilitar a continuidade de um trabalho de responsabilidade social, não o contrário. Nossa escola é o campo humanitário”, afirma Beatriz, que também é formada em Bioconstrução (e, Bruno, em Comunicação Social).

A grife Voz foca suas peças atemporais que são feitas com capulanas (tecidos africanos), linho, algodão, refletindo em uma extensa linha de peças com cortes e modelagens especiais. Outra marca própria da Reviva, a Sinta-se em casa, tem produtos que visam promover uma conexão mais profunda com o lar, como velas com óleos essenciais, moringas, tigelas, e pratos com poesia e aromatizadores, entre outros.

As lojas Casa Reviva reúnem um coletivo de mais de 150 pequenos produtores de todas as regiões do Brasil, que criam cosméticos, obras de arte, objetos de decoração...

Na Casa Reviva Conceito, por sua vez, além de uma seleção apurada de itens de moda, decoração, design, bem-estar, cosméticos e gastronomia de mais de 50 artesãos e produtores brasileiros, os clientes poderão encontrar também peças de artistas renomados como Patrícia Maranhão e itens da Ilha do Ferro, oferecidos pela parceria com a Annesso - importante marca de obras de arte e de artesanato com assinatura exclusiva e que incentivam comunidades de todo Brasil. Todos os produtos também estão no e-Commerce da Casa Reviva , opção especialmente interessante em tempos de pandemia.

Os números comprovam o sucesso: em 2019 foram mais de US$ 50.000 investidos em impacto social, mais de 2.500 horas de aula e mais de 50.000 refeições distribuídas para comunidades remotas de Moçambique, principalmente a região rural de Nampula, e para os moradores de Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense, onde por 30 anos funcionou o maior lixão da América Latina.

“Nós construímos essas marcas sempre pensando na transformação do consumo, para que as pessoas possam levar aos seus lares muito mais que apenas um objeto ou uma roupas. Queremos contar histórias, mostrar e valorizar a justiça social e por fim ser parte integrante no movimento de mudança de compra, produção e venda.”

Segundo o último relatório de impacto da empresaa, em 2019 foram mais de US$ 50.000 investidos em impacto social, mais de 2.500 horas de aula e mais de 50.000 refeições distribuídas para comunidades remotas de Moçambique, principalmente a região rural de Nampula, e para os moradores de Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense, onde por 30 anos funcionou o maior lixão da América Latina.

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