Informes -

Instagram: Aposte nos posts em formato de Carrossel

23 de Março de 2021

A entrega do conteúdo em formato carrossel é maior. Isso acontece porque se um seguidor seu não interage com o conteúdo depois de ver a primeira imagem do carrossel, o instagram repete o post para a pessoa, mas com uma outra foto do carrossel. Ou seja, o carrossel aparece mais de uma vez no feed de alguém.

O carrossel também é perfeito para criar sequências, passo-a-passo, listas e qualquer conteúdo em sequência. Ou seja, dá para criar muita coisa!

Veja 5 ideias de conteúdo para você criar em formato de carrossel

1 Dicas e Tutoriais

O post em formato de carrossel é perfeito para criar conteúdos de dicas, listas e tutoriais. Aproveite o formato para entregar informação interessante para seus seguidores.

2 Conte uma história

O storytelling é uma ótima aposta para criar conexão com o seu público. Divida uma história interessante em diversas artes e conte aos seus seguidores!

3 Antes e Depois

Conteúdo mostrando “antes e depois” faz sucesso! Além, claro, de mostrar evolução e o resultado do seu trabalho ou do produto que vender seguidores instagram.

4 Mostre detalhes do seu produto

O carrossel é excelente para você exibir o seu produto e mostrar cada detalhe dele para o seu público. Busque formas dinâmicas para tornar o conteúdo ainda mais interessante!

5 Conteúdo + Chamada para ação

Esse tipo de carrossel você oferta ao seu público um conteúdo interessante e inclui uma peça com um CTA poderoso!

Comentários
Assista ao vídeo