Notícias -

Diplomata australiana conhece campanha contra corrupção

21 de Outubro de 2013

A 3ª Secretária da Embaixada da Austrália no Brasil, Elisabeth Landels, visitou, na manhã desta quinta-feira (17/10), a sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina para conhecer a Campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". O coordenador estadual da campanha, Promotor de Justiça Henrique da Rosa Ziesemer, e o Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, idealizador do projeto, receberam a diplomata.

Antes de apresentar a campanha, Ghizzo Neto falou sobre a atuação do MPSC na defesa dos direitos indisponíveis. Na ocasião, o Promotor de Justiça destacou o processo de internacionalização da campanha, que já foi apresentada ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

Segundo Ghizzo Neto, desde que foi criada, em 2004, em Chapecó, a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" tem se expandido em um processo natural. Ele informou, ainda, que esta é a quarta visita de diplomatas ao MPSC para conhecer a campanha, a segunda de um diplomata australiano. Além deles, dois diplomatas do Canadá já estiveram no MPSC inteirando-se do programa.

Ghizzo enfatizou a importância desses encontros para a formação de uma teia em nível mundial, que trabalhe conjuntamente no combate à corrupção e na superação da crise de representação política que, segundo o Promotor de Justiça, é comum em vários países.

Para Elisabeth Landels, "o sucesso da iniciativa e a sua internacionalização com o apoio da ONU bem demonstram a importância do projeto do Ministério Público." Durante a visita, Landels esteve acompanhada da professora Rosane Kath, de uma escola da Capital, onde a diplomata australiana está aperfeiçoando o conhecimento da 


Redação: Coordenadoria De Comunicação Social Do MPSC

 

 

Comentários
Assista ao vídeo