Informes -

Projeto Corrente do Bem Ribeirão leva doações para pessoas em situação de vulnerabilidade

9 de Abril de 2021

Com a pandemia da Covid-19 uma onda de solidariedade teve início no país e iniciativas importantes surgiram para proporcionar ajuda em diversos aspectos associados a essa crise. Em Ribeirão Preto, a generosidade partiu de um grupo de amigos que reunidos buscam mudar um pouco a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica na cidade.

O projeto idealizado há pouco mais de duas semanas criou duas linhas de apoio, sendo uma delas a vaquinha online (vaka.me/1909533) em que é possível doar qualquer valor e a doação física de alimentos e roupas em pontos indicados na cidade, entre eles Talismã Cristais e Presentes, BioMarché, Vila Beef, Team Nogueira, NewNutrition, IbisStylesRib Maurílio Biagi e IbisStylesRib Braz Olaia.

“A pandemia nos trouxe esse olhar para o coletivo. Nosso objetivo é conseguir atingir o maior número de pessoas possíveis para contribuir com esta corrente do bem, não importa a quantidade ou o tipo de doação, o importante neste momento é ajudar de alguma forma, seja doando o que pode ou até mesmo fazendo a divulgação do projeto”, conta Elke Hermann, uma das idealizadoras do Corrente do Bem Ribeirão.

Em pouco mais de duas semanas, a iniciativa já arrecadou R$17 mil e fez a doação de 60 cestas básicas. Entre os beneficiados com o projeto estão 600 famílias de favelas vivendo abaixo da linha da pobreza e as entidades locais “Garotos do Futuro” e “Anjos da Cidade RP”.

“Estamos otimistas que teremos uma grande movimentação em Ribeirão Preto em prol da solidariedade e cada vez mais pessoas entrando no processo de olhar o próximo e ajudar nesta corrente do bem”, reforça Elke.

Conheça mais sobre o projeto através do @correntedobem.rp .

Comentários
Assista ao vídeo