Informes -

UOVO usa luz UVC e desinfecta objetos e alimentos contra bactérias e vírus, inclusive o coronavírus

12 de Abril de 2021

A startup brasileira, UOVO Labs, fundada por Marcio Pacheco, Felipe Guerra e Rafael Soares, profissionais experientes em empreendedorismo no Paraná, inova ao lançar para o mercado nacional um novo conceito para desinfecção doméstica e comercial que utiliza a luz UVC como aliada no combate a agentes nocivos à saúde. O UOVO é um eletrodoméstico que ao ser acionado utiliza a luz UVC para desinfecção e descontaminação de objetos e alimentos, inclusive contra o novo coronavírus.

Fácil de usar e intuitivo, o primeiro eletrodoméstico descontaminador leva até três minutos para finalizar o processo de desinfecção. O formato esférico, como um ovo, com capacidade de 15,5 litros do modelo permite inclusive que compras de mercado, frutas, bebidas, mamadeira, chupetas, celular, carteira, chave, óculos e etc possam ser colocados no UOVO sem nenhum risco à saúde.

A UOVO Labs é uma spinoff da Quantum Eletrônica, que possui 45 anos de história, inúmeras certificações ISO e clientes de grande porte. A luz UVC destrói a camada protetora e material genético de agentes causadores de doenças, inativando a ação do microrganismo. Objetos expostos à luz ultravioleta têm 99,99% dos vírus, bactérias, fungos, ácaros e germes de forma geral a que foram expostos inativados.

“O UOVO é um facilitador da rotina de higiene. Em apenas dois minutos itens como carteiras, brinquedos, óculos, produtos que acabaram de chegar do mercado, entre outros, são descontaminados, garantindo a segurança da família e a redução da contaminação microorganismos no lar, com um eletroportátil de fácil manuseio e que ocupa pouco espaço em casa”, explica Felipe Guerra, idealizador do eletrodoméstico.

Mercado em expansão para a UOVO Labs

Marcio Pacheco e Rafael Soares explicam que o mercado de desinfecção está em crescimento no país e no mundo, uma vez que as pessoas têm o conhecimento sobre a contaminação de vírus e bactérias em sua saúde e o novo coronavírus reforçou a necessidade hábitos de higiene e descontaminação. “A partir de 26 de abril o UOVO estará disponível para entrega em todo o país na loja virtual da UOVO Labs. Este ano, a previsão inicial é comercializar 10 mil unidades e em um mercado com pelo menos 10 milhões de residências com potencial para adquirir o produto”, explica Marcio Pacheco.

“O UOVO tem um potencial enorme e o objetivo é torná-lo um produto que é parte da casa, como qualquer outro eletrodoméstico, que entrega qualidade de vida para as pessoas. Em receita, pretendemos faturar R$10 milhões com o produto, este ano”, conclui Rafael Soares.

Sobre UOVO

UOVO é o primeiro eletrodoméstico do Brasil que faz a desinfecção completa de objetos e alimentos, eliminando em poucos minutos vírus, bactérias e fungos, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

Facebook: https://www.facebook.com/uovolabs

Instagram: @uovolabs/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCf62Lw7Y0Zm0XdrKByYXEnw

Sobre a Quantum Eletrônica

Uma indústria tradicional do estado do Paraná, com 45 anos de atuação no ramo de tecnologia e eletrônica. Desenvolve e fabrica equipamentos e dispositivos eletrônicos com a mais alta tecnologia do mercado, atendendo grandes grupos, como, Volvo, New Holland Electrolux trazendo a sua tradição e seriedade para a qualidade do UOVO.

A Quantum possui diversas certificações para produção de todos os seus produtos. São elas:

ISO 9002 – Certification by DQS do Brasil

ISO 9001 – Certification by DQS do Brasil

ISO TS 16949 – Certification by DQS do Brasil

ISO 9001 : 2015 – Certification by BRTUV

IATF 16949 – 2016 – Audit scheduled with BRTUV

PEK – Lean Thinking Kabel – ( Lean Manufacturing WCM-L )

Sobre o Marcio Pacheco

Apaixonado por empreendedorismo e tecnologia, atua há mais de 20 anos na construção e gestão de negócios. O extenso background em tecnologia somados a expertise em marketing e vendas foram decisivos na construção da startup PhoneTrack, onde está a frente do negócio como CEO e cofundador. Fundador da empresa DealerSites e atua no conselho de forma ativa. Sua formação acadêmica inclui bacharelado em marketing, MBA em estratégia de negócios pela FGV e formação como CFO pela FGV, além da extensa experiência na gestão de times de alto desempenho. Participante ativo do ecossistema de empresas de tecnologia, mentor de startups early stage e também atuou na captação de investimentos com fundos de venture capital.

Sobre o Felipe Guerra

É um dos mais renomados arquitetos e urbanista no estado do Paraná, um dos sócios da UOVO Labs. Cenógrafo, Diretor de Arte, Carnavalesco de destaque é também sócio do Jaime Lerner Arquitetos Associados. Desenvolve projeto em diversas escalas, da urbanização de cidades até projetos de interiores e paisagismos, no território nacional e internacional, atuando em cidades como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Aracajú e Cuiabá e em países como Brasil, Argentina, Rússia, Angola e México. No âmbito da cenografia, realiza projetos para as empresas como a Roca, Incepa, Coca-Cola, Chilli Beans, Rede Globo, Gazeta do Povo e para grandes festivais como a TribalTech, Warung Day e Estação Pedreira. Misturando as suas experiências e o seu talento orgânico criativo, os torna destaque também como diretor de arte no Brasil. Realizou espetáculos no formato de musical como Queen Concert, Abba Symphonic, Las Óperas, Classic Games, Alice e o Natal das Maravilhas, Ópera da Serra da Capivara e a Parada de Natal do Batel.

 Sobre o Rafael Soares

Rafael Luis Alonso Soares é formado em Business Administration (2006) pela Carson Newman University, em Jefferson City, Tennessee - EUA. Após formado, iniciou sua carreira como Sales Management Trainee pela empresa Ferguson Enterprises, onde viveu e trabalhou por 3 anos em Honolulu, Hawaii, durante o período chegou à função de Sales Manager para as ilhas. Após 7 anos nos EUA, retornou ao Brasil para criar sua primeira empresa. Foi então onde fundou a Yoguland, rede de franquias focada em frozen yogurt. Em seu ápice, chegou a ter 50 lojas franqueadas, inclusive unidades na Colômbia e Paraguai. Atualmente é sócio fundador e CEO da rede de franquias Oven Pizza. A rede conta atualmente com 17 lojas e projeta expansão para todo o território nacional nos próximos anos. Um amante do empreendedorismo e apaixonado pela construção de novos negócios de sucesso!

Comentários
Assista ao vídeo