Notícias -

Verão chegando e junto com ele o problema de falta de água no litoral

23 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

O verão está chegando e logo pensamos em sol, praia, calor e curtição. Mas logo vem em mente a falta de água que sempre ocorre neste período, e sem água não da para tomar banho, higienizar o corpo, limpar a casa, entre outras tarefas.

O governo investe na conscientização das pessoas para economizar água e beneficiar a todos, porém a realidade é que durante o verão um grande número de turistas se hospeda no litoral, e consequentemente, o consumo de água aumenta e muito.
É nesta época também, que o “sofrer na pele” faz com que atitudes sustentáveis como reaproveitar a água para fins não potáveis se tornam cada vez mais importantes.

Atualmente, a AcquaBrasilis, pioneira em projetos e instalações de reúso de “água cinza” e aproveitamento de águas pluviais e de drenagem em empreendimentos imobiliários, elabora projetos customizados de sistemas de tratamento de água para diversas finalidades.

Estimativas apontam que daqui a 15 anos, 1,8 bilhão de pessoas viverão em regiões com grave escassez de água potável, e atualmente uma, em cada oito pessoas no mundo não tem acesso à água limpa. E você que tem à disposição, está fazendo a sua parte? É precisar ter atitudes sustentáveis.

Especialista
A diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller está à disposição para entrevistas – ela é formada em Engenheira Civil, Mestre em Construção Civil, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e Especialista em Gestão e Tecnologias Ambientais, pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Universidade de São Paulo (USP).

Comentários
Assista ao vídeo